Flash news
Torta salgada cremosa com massa de maisena na minha casa todo mundo adora...Ver mais
17/09/2023

Ingredientes da receita de torta salgada:

Para o recheio: 100 g de linguiça calabresa fina em rodelas; 100 g de milho verde com ervilha (~1/2 lata); 1 colher de sopa de cebola picada; 2 colheres de sopa de pimentão verde picado; 1 dente de alho picadinho; 1 tomate pequeno picado;

Para a massa: 2 ovos inteiros; 50 ml de óleo; 50 ml de leite; 1/2 copo (de 200 ml) de farinha de trigo; 1/2 copo (de 200 ml) de amido de milho; 1 colher de sobremesa de fermento químico em pó; sal a gosto;

Para a montagem: 3 fatias de queijo muçarela;

Modo de preparo:

Do recheio: Em uma panela, frite a linguiça calabresa fina na própria gordura até dourar levemente. Adicione a cebola e o alho e frite até começar a dourar. Acrescente o tomate, a ervilha, o milho verde e o pimentão verde e refogue por alguns instantes até ficar sem água. Reserve.

Da massa: Em uma tigela, coloque os ovos e bata até ficarem levemente aerados. Adicione o sal, o óleo, o leite, a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento químico em pó, misturando bem após cada adição.

Da montagem: Em uma frigideira (de preferência antiaderente) untada, coloque metade da massa. Cubra com o recheio, reservando parte do recheio para decorar. Coloque as fatias de queijo muçarela sobre o recheio e finalize cobrindo com o restante da massa. Decore com a parte do recheio que estava reservada. Leve a frigideira tampada ao fogo baixo e deixe até a parte de cima firmar e a parte de baixo ficar bem dourada. Vire a torta para dourar do outro lado por 3 minutos. Agora é só saborear sua maravilhosa torta salgada!