Flash news
Cas0 Hel0ísa: Mãe da menina faz o Brasil inteir0 ch0rar ao fazer co...veja mais
19/09/2023

O trágico caso de Heloísa comoveu profundamente a todos nas últimas semanas. A menina de apenas três anos perdeu a vida em um incidente envolvendo um disparo feito por um policial federal, e sua mãe, Alana dos Santos Silva, compartilhou um comovente desabafo nas redes sociais.

Heloísa não conseguiu sobreviver aos ferimentos e foi sepultada no domingo, dia 18 de setembro. O incidente ocorreu quando o agente Fabiano Menacho efetuou três disparos contra o veículo onde a família da menina estava, acreditando que o carro fosse roubado.

De acordo com relatos dos depoimentos à Polícia Civil, os policiais seguiram o carro da família após ouvirem um disparo de arma de fogo nas proximidades. Eles erroneamente acreditaram que os tiros partiram do Peugeot onde estava Heloísa e sua família. O policial disparou, atingindo a menina, que foi levada para o Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na esperança de sua recuperação, mas infelizmente faleceu no último sábado.

No tocante desabafo, Alana dos Santos Silva lamentou a abordagem policial, enfatizando o despreparo dos agentes e o sofrimento que sua família está enfrentando. Ela compartilhou suas últimas semanas junto à filha no hospital e pediu desculpas a Heloísa por não ter conseguido protegê-la, destacando o amor profundo de sua família por ela.

O caso de Heloísa é um triste lembrete da necessidade contínua de investimento no treinamento e capacitação das forças policiais no Brasil, bem como da importância de evitar incidentes trágicos envolvendo inocentes.