O segredo da batata frita perfeita, não fica oleosa e nem murcha... Ver mai..
31/01/2024

PUBLICIDADE

Como fazer batata crocante e sequinha

INGREDIENTES

1kg de batata Asterix ou inglesa (a Asterix fica mais crocante!)2 colheres (sopa) de vinagre (tem que ser um vinagre transparente, usei de limão)Água fervendoÁgua gelada3 colheres (sopa) de amido de milho1 colher (chá) de sal)

MODO DE PREPARO

Descasque as batatas e corte-as em palito.Em uma panela grande com água fervente adicione o sal e o vinagre.Em seguida, coloque as batatas em palito para cozinhar por apenas 3 minutos!Escorra as batatas e coloque-as imediatamente dentro de um recipiente com água gelada. Dica: Depois de colocar as batatas a água vai amornar, então coloque umas pedrinhas de gelo para manter a temperatura gelada.Deixe descansar por mais 3 minutos.Após esse tempo, escorra e coloque os palitos de batata sobre um pano de prato limpo, ou use papel toalha para secá-las muito bem.

PUBLICIDADE

Em uma forma coloque todo o amido de milho, se quiser adicione temperinhos e sal também.Despeje as batatas já secas na forma com amido e misture com as mãos para que o amido envolva todas elas. Dica: Se quiser pode congelar as batatas nessa etapa! Depois é só tirar do freezer e fritar direto em óleo quente.Em seguida, frite as batatas em óleo bem quente.Quando estiverem douradas retire com uma escumadeira e coloque-as sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo.Finalize com sal a gosto e está pronto para degustar!

PUBLICIDADE

AD
Artigo