Flash news
Pés rachados e secos: nunca mais sofri deste problema depois de aprender esta dica da minha pedicure...Ver mais
02/10/2023

Muitas pessoas sofrem com pés secos e rachados, o que pode ser algo inestético e causar infecções, dores e constrangimentos, deixando a autoestima abalada. Diversos fatores, incluindo micose, excesso de peso e alimentação desequilibrada, podem contribuir para essa condição. O hábito de andar descalço, usar chinelos ou sandálias, e até mesmo lixar constantemente a sola dos pés também podem desencadear o problema.

Para ajudar a combater e tratar esse problema que afeta milhares de pessoas, vamos compartilhar uma receita caseira simples e eficaz. Com poucos ingredientes de baixo custo, você poderá preparar uma loção poderosa para deixar seus pés macios e sem rachaduras.

Para preparar essa loção, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 4 colheres de sopa de azeite extra virgem, 1 maço de alecrim, 2 colheres de sopa de cera de abelha, 1 colher de sopa de óleo de rícino, 1 colher de sopa de lanolina, 3 colheres de sopa de manteiga de karité e uma pequena quantidade de água para ajudar a bater os ingredientes no liquidificador.

Para preparar, derreta a cera de abelha em banho-maria e adicione a lanolina, a manteiga de karité, o azeite extra virgem e o óleo de rícino. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente derretidos.

Em seguida, bata o alecrim com um pouco de água, coe e adicione o suco obtido à mistura já derretida em banho-maria. Mexa tudo muito bem e coloque a loção em um vidro limpo e com tampa. Guarde na geladeira.

Para usar, aplique a loção todas as noites antes de dormir. Aplique uma pequena quantidade nos pés e cubra com meias para melhor absorção. Ao acordar, utilize um hidratante de sua preferência. Use o creme por vários dias até notar que seus pés já estão macios e sem rachaduras. Após isso, mantenha-os hidratados com um hidratante especial para pés.