Uma mulher de 31 anos e seu filho de 9 anos foram brutalmente assassinados a facadas na madrugada desta quinta-feira (23), em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Mayara Vitalli, e padrasto do menino, conforme informações da Polícia Militar.
O crime ocorreu por volta das 3h, no bairro Santa Ana. Testemunhas relataram à polícia que ouviram gritos na rua e presenciaram o homem atacando as vítimas com uma faca. Após o ataque, ele fugiu de bicicleta, dirigiu-se a outra residência onde morava e ateou fogo no local.
Na manhã de hoje, por volta das 8h50, o delegado João Westphal confirmou que o suspeito foi localizado e detido em Maracajá, município próximo. Ele foi encaminhado para a delegacia de Criciúma, a maior cidade da região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas tanto a mulher quanto a criança já haviam falecido no local. Mãe e filho residiam em uma casa de madeira localizada no final da rua.
Em comunicado à imprensa, a Polícia Militar classificou o caso como homicídio seguido de feminicídio. De acordo com o comandante do 9º Batalhão da PM, Mário Luiz, o crime ocorreu em um contexto de violência doméstica.
"O autor é ex-companheiro da vítima e, por razões ainda que desconhecemos, nessa madrugada foi até a residência dela e a matou a facadas. Juntamente, matou também o filho da vítima, que era seu enteado", disse o comandante.
Segundo o comandante, após cometer o crime, o autor foi até a pousada onde estava hospedado, ateou fogo no imóvel e fugiu.