Como clarear ou desencardir roupas brancas rapidamente... Ver mais
21/09/2023

Vamos ver algumas dessas dicas abaixo.

Mistura de água, sabão em pó, bicarbonato de sódio e álcool

3 litros de água;
3 colheres de sopa de sabão em pó;
3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
300 ml de álcool líquido;

Misture os ingredientes em um balde grande e coloque as roupas brancas de molho na solução por pelo menos uma hora. Em seguida, lave as roupas normalmente com sabão em pó e enxágue bem.

Vinagre branco

O vinagre branco é uma alternativa natural para clarear suas roupas brancas. Para usá-lo, adicione meio copo de vinagre branco na máquina de lavar com suas roupas brancas.

O vinagre ajuda a remover manchas e odores, além de ajudar a amaciar as fibras do tecido. No entanto, evite usar vinagre em tecidos delicados, como seda e lã.

Limão

O suco de limão é um clareador natural e eficaz para roupas brancas. Adicione meio copo de suco de limão à máquina de lavar com suas roupas brancas e lave normalmente.

Certifique-se de que suas roupas não estejam manchadas com alimentos ou outros materiais coloridos, pois o limão pode causar manchas em tecidos coloridos.

Bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é um clareador forte, por isso deve ser usado com cuidado. Misture 1/2 copo de bicarbonato de sódio e 1/2 copo de peróxido de hidrogênio em um balde com água morna.

Deixe suas roupas brancas de molho na solução por pelo menos uma hora e, em seguida, lave normalmente. Certifique-se de enxaguar bem as roupas para remover qualquer resíduo de peróxido de hidrogênio, pois ele pode descolorir as roupas se deixado por muito tempo.

Bórax

O bórax é um mineral natural que pode ser usado para clarear suas roupas brancas. Adicione 1/2 copo de bórax à máquina de lavar com suas roupas brancas e lave normalmente. O bórax ajuda a remover manchas e odores, além de amaciar as fibras do tecido. No entanto, evite usar bórax em tecidos delicados.

Lave suas roupas brancas separadamente

Para manter suas roupas brancas brilhantes, é importante lavá-las separadamente de outras roupas coloridas. Isso evita que os corantes das roupas coloridas manchem suas roupas brancas.

Evite secar suas roupas brancas ao sol

A exposição excessiva ao sol pode fazer com que suas roupas brancas fiquem amareladas. Portanto, evite secar suas roupas brancas ao sol e opte por secá-las à sombra ou em uma secadora.

Concluindo, manter suas roupas brancas brilhantes pode ser uma tarefa difícil, mas seguindo as dicas acima, você pode manter suas roupas com aparência de novas por mais tempo.

Além disso, evite usar alvejante com frequência, pois isso pode danificar as fibras do tecido e deixar suas roupas amareladas.

Em vez disso, use alternativas mais suaves, como vinagre branco, bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio, e lave suas roupas brancas separadamente de outras roupas coloridas.

AD
Artigo