Flash news
Como ter vidros brilhantes e sem riscos com pó de talco...Ver mais
20/11/2023

Mas quão difícil é manter     o vidro limpo e sem riscos? Realmente, muito mesmo! Na verdade, basta tocá-los para encontrar imediatamente aquelas    temidas manchas e impressões digitais.

Sem esquecer quando limpá-los:    como é difícil   ! O segredo, porém, está em usar os produtos certos, capazes de    remover riscos e manchas em um instante!

Nesse sentido, hoje veremos juntos    como fazer um limpador de vidros com aroma de talco   , capaz não só de fazer brilhar as janelas, mas também de perfumar toda a casa!

Preparação

Preparar    o limpador de vidros com aroma de talco   é brincadeira de criança porque é rápido e fácil de preparar. Então, equipe-se com:

2 colheres de sopa de talco700 ml de água morna

Portanto, comece despejando a água    em um copo medidor   e, em seguida, adicione gradualmente o   pó de talco para que ele   se dissolva completamente.  Neste ponto, despeje a mistura em um borrifador e     voilà: seu produto está pronto para uso!

Para um efeito mais eficaz também pode experimentar uma variante em que    se adicionam 2 colheres de sopa de pó de talco a um jarro contendo 350 ml de água e 350 ml de vinagre branco.

Na verdade, além do talco, conhecido pela sua    ação de limpeza altamente eficaz e  ação levemente abrasiva   capaz      de     eliminar manchas de vidro,   é adicionado vinagre branco, que possui     propriedades   polidoras e removedoras de manchas . Lembramos, aliás, que também serve para     polir o aço inox do espelho da cozinha!

Como usar

Depois de fazer nosso limpador de janelas com aroma de talco DIY,    é hora de experimentá-lo   para obter janelas limpas e brilhantes imediatamente    com o mínimo de esforço! Comece por agitar vigorosamente o frasco para     misturar ainda mais os ingredientes,   depois pulverize um pouco deste produto por todo    o vidro   , prestando especial atenção aos locais onde existem manchas e marcas.

Deixe tudo agir por     5 minutos,   depois passe um pano de microfibra sobre o vidro e esfregue suavemente com     movimentos circulares   . Repita até que     o vidro fique brilhante! Se quiser um vidro ainda mais brilhante, recomendamos usar     folhas de jornal,    pois elas conseguem absorver toda a sujeira e manchas graças à consistência do papel e à presença de tinta.

O limpador de janelas com talco também pode ser usado para    limpar janelas e espelhos de banheiros   , que são particularmente afetados pelo calcário.

NB    No entanto, lembramos que você deve usar sempre folhas de jornal e não folhas de revista. Se quiser usar esta mistura no vidro da cabine de duche, não recomendamos a sua utilização em ladrilhos de mármore ou pedras naturais porque corre o risco de os manchar de forma irreversível.

Mais dicas para limpar janelas

Além do limpador de janelas DIY, porém, existem    outras dicas   para limpar rapidamente as janelas de sua casa. Vamos vê-los juntos!

Ácido Cítrico

Comecemos    pelo ácido cítrico   , que tem as mesmas propriedades do vinagre, mas é mais ecológico. Frequentemente utilizado para descalcificar eletrodomésticos, é conhecido    pelas suas propriedades de polimento e anti-calcário. 

Basta colocar 1 litro de água, 1 colher de chá de ácido cítrico e     1 colher de chá de sabão de Marselha em um borrifador    e borrifar a solução nas janelas a serem limpas. Depois, faça movimentos circulares com um pano macio    e esfregue: adeus às estrias!

NB    Lembre-se de sempre agitar antes de usar.

Limão

O limão   também é considerado um ingrediente capaz de polir e desengordurar vidros. Além disso, graças à sua fragrância, também consegue levar    um bom perfume por toda a casa!

Em seguida, despeje   500 ml de água e 3 colheres de sopa de suco de limão em um borrifador e, para um efeito mais eficaz, adicione também 1 colher de sopa de amido de milho. Neste ponto, despeje a mistura assim obtida em um borrifador e     agite vigorosamente    para    permitir que os ingredientes se misturem bem.

Em seguida, borrife um pouco dessa solução no vidro e use um     pano macio de microfibra    para esfregar suavemente e    remover sujeiras e manchas.