Artigo
Flash news
Filho de Zé Vaqueiro morre aos 11 meses: "Deus sabe de todas as coisas"
10/07/2024

PUBLICIDADE

Na madrugada desta terça-feira, Arthur, filho de Zé Vaqueiromorreu. A criança de 11 meses vinha lutando contra a Síndrome de Patau. A informação foi confirmada pela equipe do artista nas redes sociais.

"Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós", diz o cantor em seu comunicado.

A criança passou 10 meses internada em Fortaleza, Ceará.  Já havia recebido alta, mas, um dia depois de deixar o hospital, sofreu uma parada cardíaca e voltou a ser internado.

Além de Arthur, Ingra Soares e Zé Vaqueiro, possuem um filho chamado Daniel, de 3 anos.

PUBLICIDADE

A influenciadora é  mãe também de Nicole, filha de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior. 

O que se sabe sobre a doença do filho de Zé Vaqueiro 

Segundo o portal da Rede D'or São Luiz, a Síndrome de Pataué caracterizada por ser uma má-formação genética no sistema nervoso, que apesar de ser mais comum em bebês do sexo feminino, podem afetar também bebês do sexo masculino como no caso do filho de Zé Vaqueiro.  A doença genética rara acontece em 1 em cada 5.000 recém-nascidos, apesar de ser uma doença pouco conhecida, mas de grande repercussão para a gestação.

A Síndrome de Patau está relacionada com um a falha genética localizada na trissomia do cromossomo 13, por conta disso ocorrem más-formações que são identificadas ainda quando bebê e também é possível descobrir sobre a doença nos exames pré-natais.

PUBLICIDADE

"As características comuns são defeitos no coração, problemas cerebrais podendo causar alteração no desenvolvimento mental, dedos extras nos pés e nas mãos, malformação nos rins,  alterações do tubo neura a fenda palatina, baixo peso ao nascer e crescimento lento e também problemas respiratórios.", explicou a Dra. Veridiana Salutti, associada da AMCR, que ressaltou o fato da síndrome  é uma condição genética que pode variar  de feto para feto.

PUBLICIDADE