Bianca Castanho, a Esmeralda, foi embora do Brasil e mudou de profissão
07/02/2024

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (16), o SBT estreou a nova reprise da clássica novela Esmeralda. Produzida e exibida originalmente entre os anos de 2004 e 2005, a trama já havia sido reexibida em outras duas ocasiões: 2010 e 2014. Neste novo retorno, a obra abre uma nova faixa de exibição de novelas no canal de Silvio Santos, acompanhada de Carrossel e Paixões de Gavilanes.

Com a volta de Esmeralda, muitos telespectadores se perguntaram sobre o paradeiro de Bianca Castanho, a protagonista da novela. A atriz é muito conhecida no Brasil, já que estrelou três novelas no SBT: Canavial de Paixões, Esmeralda e Cristal. Além disso, ela também teve papéis de destaque em tramas de outros canais, como Malhação e Amor & Intrigas.

Bianca Castanho não atua desde 2014

Bianca foi vista atuando pela última vez em 2014, numa participação na série Milagres de Jesus, da RecordTV. Desde então, está sumida das telinhas brasileiras. Mas acontece que Bianca nem sequer vive mais no Brasil. No início de 2016, ela se mudou para os Estados Unidos com seu marido, o empresário Henry Canfield. O casal tem uma filha, Cecília, nascida em 2012.

PUBLICIDADE

Em entrevistas recentes, Bianca descartou voltar a atuar em novelas, pois já fixou sua vida nos Estados Unidos. Ela só volta ao Brasil para eventuais visitas a sua família. Portanto, o público brasileiro não deve esperar vê-la em novos melodramas.

Eterna Esmeralda assume nova profissão

Apesar de ter parado de atuar, Bianca não necessariamente abandonou as novelas. Agora, ela está numa nova profissão, mas envolvida no mesmo universo. Castanho trabalha como dubladora em Miami. Curiosamente, uma novela que ela dublou em português foi exibida por aqui, a trama turca Minha Vida, veiculada pela Band. Ela fez a voz da personagem Efsun.

PUBLICIDADE

AD
Artigo