Artigo
Flash news
Empresária, Naira Ávila exalta momento apaixonado de João Guilherme: 'Estou feliz porque estou vendo meu filho feliz'
18/06/2024

PUBLICIDADE

É raro que Naira Ávila estampe manchetes ou apareça publicamente. Discreta, suas menções nas redes sociais ou na imprensa surgem quase sempre relacionadas ao filho, o influenciador e ator João Guilherme, um fenômeno nas redes sociais.

Feliz com o caminho que trilhou e orgulhosa de suas conquistas, ela topou conversar com Marie Claire para contar o caminho que trilhou até se consolidar como uma empresária de sucesso, trajetória que construiu em equilíbrio com a vida pessoal. “A minha vida é como a de muitas outras mulheres, eu sou muito unida aos meus filhos, minha família”, diz.

Mãe solo muito cedo, ela batalhou para criar João Guilherme, fruto de um curto relacionamento com o cantor Leonardo.

PUBLICIDADE

Hoje, ela não é apenas alguém que vive de seu passado: Naira Ávila encontrou no empreendedorismo o sustento dos filhos e uma forma de se manter sempre ativa.

‘Eu não tive opção, ergui as mãos e fui’

Naira Ávila é CEO de uma rede de clínicas estéticas Estúdio Mais, com 12 unidades em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Guarulhos, Santo André, Barueri, Taboão da Serra e Jundiaí. A ideia de empreender surgiu após a maternidade. “Foi pela necessidade. Eu era menina, adolescente e dançava em um grupo na Bahia, minha vida era isso. Depois, já indo para uma fase mais jovem, eu entrei na faculdade de jornalismo, só que engravidei no primeiro ano da faculdade. Eu não tive oportunidade de estagiar e optei por ficar com meu filho. Eu era mãe solo e não tinha ajuda para compartilhar as tarefas de cuidado”, relembra.

PUBLICIDADE

Ela conta que se viu sem oportunidades, já que estava afastada do mercado de trabalho para cuidar de João Guilherme. “Quando eu abri a empresa, não sabia o que eu tinha que fazer. Graças a Deus tudo foi acontecendo muito rápido. Foi tudo muito intuitivo, fazendo e aprendendo. Isso me ensinou muito. Eu não aprendi na faculdade, eu apanhei pra caramba e apanho até hoje, ainda estou aprendendo, mas hoje a gente tem uma estrutura bem trabalhada”, diz.

A empresária conta que procurou o ramo da beleza porque enxergou uma oportunidade. Só que o objetivo principal acabou se expandindo, já que ela acabou ajudando outras mulheres a também construírem uma estabilidade financeira.

PUBLICIDADE

Ao todo, ela emprega mais de 250 mulheres.

“Se eu cresço, aquelas mulheres que estão ali comigo também crescem. Tem tantas histórias de meninas, a maioria chega sem ensino superior, muitas casaram, compraram apartamento, carros, são mães, cuidam de mães. Cuidar de mulheres, estar com mulheres, abrir essa porta para fortalecer o empreendedorismo feminino, a liberdade financeira feminina, é muito lindo”, diz.

As empresas de Naira Ávila crescem em torno de 10% ao ano e devem garantir um futuro tranquilo para a família. “Eu tinha um filho que queria coisas que a pensão não poderia pagar mais. Eu não tive opção, ergui as mãos e fui”, conta ela.

‘Agora sou mais light’

Quando se tornou mãe, Naira Ávila não quis os holofotes. Ela conta que se mudou para o interior e foi acolhida por uma comunidade em Piracaia, município de apenas 27 mil habitantes no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Foi lá que João Guilherme viveu seus primeiros anos de vida.

“Meu filho nasceu no mato. Eu tive que mudar para o interior porque tinha que juntar dinheiro. Moramos lá dos 2 aninhos dele até os 5. Eu tinha que pagar um apartamento que eu tinha comprado na planta”, contou. Lá, eles contaram com o apoio da Ordem Princípio e Luz, uma entidade filantrópica que promovia estudos de diversas vertentes da espiritualidade. “Eu morava dentro dessa comunidade. Meu filho nasceu em um lugar muito protegido espiritualmente amparado de amor. Ele cresceu pé no chão”, conta.

Naira faz parte do grupo há 23 anos e segue aberta aos ensinamentos das mais diversas religiões. “Eu sempre falo que é por isso que ele [João] tem a cabeça boa. A gente estuda o cristianismo, o judaísmo, o budismo, o islamismo.

PUBLICIDADE

A gente estudar o plano espiritual, terapias holísticas e aprende a olhar pra si. Isso me fortaleceu muito para ser a mãe que eu pude ser, presente como eu pude ser, para o meu filho.”

Além de João Guilherme, a empresária também é mãe de Pietro, fruto do casamento com o empresário Danilo Tuffi, sócio em seus empreendimentos. Ele está com 9 anos e tem crescido em um mundo bem diferente. “Por mais que a gente tente passar os valores, ensinamentos, ele sofre muita interferência externa. É difícil lidar com isso. Como colocar limite dentro dessa insanidade de informações descontroladas? Hoje o mundo é muito mais difícil, mas a gente faz o que pode. Tento estar sempre junto, ser amiga”, declara.

Segundo ela, a experiência da maternidade em sua segunda gestação foi bem diferente.

PUBLICIDADE

“São dois filhos de mães diferentes. Uma quando eu tinha 20 anos e outra com 34. A primeira cheia de exigências, pensava que o filho tinha que dar certo, ser correto… era eu por ele. Eu fui muito mais firme com o João Guilherme do que sou com o Pietro. Agora sou mais light, mais tranquila”, compara.

Naira Ávila diz que tenta manter os filhos sempre como prioridade, mesmo diante de uma rotina atribulada. Ela acorda cedo, malha, cuida dos negócios, mas sempre encontra um tempo para ser uma mãe presente. “Acordo seis da manhã, dou café pro meu filho, o arrumo, levo até a escola. Volto, vou pra academia, vejo a agenda do meu outro filho. E aí vou para a empresa, passo a tarde lá, tento voltar umas cinco, seis, porque faço questão de fazer tarefa de casa com ele [Pietro], porque eu adoro essa parte da escola. Meu marido fala que ele é o último do meu tempo. Ele é o mais noturno e depende menos de mim, graças a Deus”, brinca.

PUBLICIDADE