Dia do Autismo: 5 famosos diagnosticados com TEA para se inspirar
02/04/2024

PUBLICIDADE

Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado com lista de celebridades diagnosticadas com TEA

Nesta terça-feira (2), é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela ONU em 2007. Com o intuito de disseminar informações sobre o transtorno e combater a discriminação e o preconceito. Pensando nisso, o Famosos e Celebridades reuniu cinco personalidades que estão no espectro autista.

Letícia Sabatella, conhecida atriz global, revelou no ano passado que foi diagnosticada com um grau leve de TEA. Anthony Hopkins, vencedor do Oscar, também recebeu um diagnóstico tardio de autismo aos 70 anos. Dan Aykroyd, famoso pelos filmes "Os Caça-fantasmas" e "Os Irmãos Cara-de-Pau", compartilhou recentemente sua condição de autista.

PUBLICIDADE

O polêmico empresário Elon Musk revelou ser diagnosticado com autismo de nível 1, anteriormente referido como Síndrome de Asperger. E por fim, a ativista sueca Greta Thunberg, diagnosticada com autismo aos 12 anos, além de outros transtornos como TDAH e transtorno obsessivo-compulsivo.

Essas personalidades servem como exemplo de que o autismo não define limites para o sucesso e que é possível alcançar grandes realizações mesmo convivendo com o transtorno. A data é importante para sensibilizar a sociedade e promover um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças.

PUBLICIDADE

AD
Artigo