Fiz apenas uma vez e minha família ficou maluca, é muito gostoso... ver mai...
31/01/2024

PUBLICIDADE

Como fazer salgado assado

INGREDIENTES

Massa

1 copo de kefir ou iogurte natural (200ml)1/2 copo de água (100ml)1 ovo3 colheres (sopa) de óleo vegetal (30ml)1 colher (chá) de sal (8g)4 e 1/2 xícaras de farinha (540g)2 gemas + 1 colher de leite (para pincelar)

Recheio

Espinafre picado (500g)2 cebolas picadinhasQueijo mussarela ralado (50g)1/2 colher (chá) de pimenta preta2 colheres (chá) de páprica1 colher (chá) de sal

DICA: Sirva o salgado com sour cream ou uma maionese verde caseira que fica uma delícia!

MODO DE PREPARO

Massa

Numa tigela coloque o kefir (ou iogurte natural), a água, o ovo, o óleo, o sal e misture bem com um fuê.Em seguida, adicione a farinha de trigo, misture inicialmente com uma espátula e depois amasse com as mãos, até obter uma massa homogênea.

PUBLICIDADE

Polvilhe farinha sobre uma bancada e divida a massa em partes iguais, cerca de 18-20 unidades.Modele bolinhas com essas massas, coloque sobre um tabuleiro polvilhado com farinha, cubra com plástico filme e deixe descansar por 15 minutos.

Recheio

Numa tigela coloque o espinafre picado, a cebola picadinha, o queijo ralado, tempere com sal, páprica, pimenta do reino e misture bem.

Montagem e finalização

Assim que der o tempo de descanso da massa, abra as bolinhas sobre uma bancada enfarinhada. O ideal é abrir até que massa fique bem fininha.Adicione um pouco de recheio no centro e feche a massa no formato que desejar.Disponha os salgados sobre um tabuleiro forrado com papel manteiga e pincele a mistura de gema com leite por todos eles.Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos e depois é só servir!

PUBLICIDADE

AD
Artigo