Flash news
10 plantas que repelem mais insetos do que repelentes...Ver mais
15/11/2023

O verão está chegando e, com ele, os irritantes insetos voltam. Quer você more em uma cidade grande ou no campo, manter os insetos longe não é uma tarefa fácil.

Embora alguns insetos sejam completamente inofensivos, outros podem transmitir doenças ou atacar as nossas plantas. Felizmente, existem 10 tipos de plantas que podem repelir melhor os insetos do que os inseticidas.

Gerânios . São o inimigo número um dos mosquitos e a sua eficácia é reconhecida. Além disso, são lindos e coloridos e possuem um aroma muito agradável.

Basílio . Ele tem sido usado há séculos para afastar insetos irritantes. Seu aroma, tão agradável ao homem, é odiado pelos insetos.

Preocupe-se . Cresce facilmente em jardins e terraços e é muito eficaz contra mosquitos e moscas. A calêndula também oferece dezenas de propriedades terapêuticas.

Chagas . Esta planta, de flores coloridas, é um excelente repelente de insetos voadores.

Lavanda . Cresce em climas mais temperados, possui aroma intenso e propriedades repelentes.

Capim-limão . É a planta repelente por excelência, utilizada em muitos inseticidas industriais. Não é bonito, mas se colocado num jardim com outras plantas é realmente muito útil.

Erva-de-gato . É muito mais eficaz para repelir insetos do que muitos repelentes industriais.

Alho . Se cultivada perto de portas e janelas, ajuda a manter baratas e baratas afastadas.

Canela . Qualquer pessoa que possua uma casa ou móveis de madeira sabe o quanto as mariposas e outros insetos podem ser nocivos. A canela é uma das plantas mais eficazes para mantê-los afastados.

Absinto comum . Esta planta é uma das mais eficazes para repelir vespas.