Se você borrifar no chuveiro e nas louças do banheiro, não precisará limpar o banheiro por 2 semanas...Ver mais
13/11/2023

Você só precisa de alguns ingredientes naturais para tomar um banho limpo por pelo menos 2 semanas. Os efeitos são incríveis.

Como evitar que o chuveiro fique sujo
O  chuveiro  é uma área da casa que é usada diariamente e, se não for limpa regularmente, pode se tornar fonte de acúmulo de sabão e outros resíduos. No entanto, existem alguns truques simples que você pode usar para evitar a formação desses depósitos e manter seu chuveiro limpo e com cheiro fresco.

O primeiro passo para evitar a formação de depósitos de sabão é usar um limpador corporal que não deixe resíduos na superfície. Escolha produtos à base de água e  sem silicone  , pois são menos propensos a deixar manchas e depósitos na superfície.

Além disso, evite usar sabonetes e condicionadores muito gordurosos, pois podem se acumular e formar manchas difíceis de remover.

Banho
Além disso, é importante  limpar o chuveiro regularmente  , principalmente nos locais onde o sabão e os resíduos se acumulam com mais facilidade, como paredes e portas. Para isso, você pode usar uma mistura DIY ou um produto específico para limpeza de chuveiro. Pulverize a solução na superfície do chuveiro e deixe descansar por alguns minutos e depois enxágue com água morna.

Pulverize este remédio natural
Limpar  o chuveiro  é uma tarefa que muitos de nós odiamos, mas é necessária para manter a nossa casa higiênica e com cheiro fresco. Felizmente, existe uma maneira fácil e acessível de limpar o chuveiro: uma mistura de água, água oxigenada, álcool e sabão em pó que você mesmo pode fazer. Esta solução é eficaz contra sujeira e depósitos de cálcio e pode ser facilmente preparada com ingredientes que você provavelmente já tem em casa.

Para criar sua própria mistura, comece pegando um borrifador vazio e enchendo-o com água morna. Em seguida, adicione algumas colheres de sopa de água oxigenada, que ajudará a clarear e  desinfetar  a superfície. Em seguida, despeje uma quantidade generosa de álcool isopropílico, que atuará como desinfetante e desinfetante. Por fim, adicione um pouco de sabão em pó, que ajudará a remover a sujeira e os depósitos de gordura.

Solução para limpeza de chuveiro
Agite bem o frasco para misturar os  ingredientes  e borrife a solução na superfície do chuveiro. Deixe descansar por alguns minutos e depois enxágue com água morna. Seu chuveiro ficará limpo e perfumado e você não precisará mais usar produtos químicos agressivos.

Se você está procurando uma maneira fácil e acessível de limpar os utensílios do banheiro e não precisar lavá-los por pelo menos duas semanas, experimente esta mistura DIY de água, água oxigenada, álcool e sabão em pó. Garantimos que você ficará  satisfeito  com o resultado.

AD
Artigo