Artigo
Flash news
Vídeo mostra resgate impressionante de égua que ficou 10 dias em 3º andar de prédio no RS
16/05/2024

PUBLICIDADE

Um e esgate pra lá de curioso está dando muito o que falar, ele aconteceu em São Leopoldo no Rio Grande do Sul, na ocasião uma égua se refugiou no terceiro andar de um prédio, em meio a inundação que aconteceu na cidade.

Segundo as informações este caso durou cerca de 10 dias, ele acabou chamando muito atenção das pessoas, assim como também das autoridades que realizaram resgate do animal.

De acordo com as informações do Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, a égua buscou um lugar seguro meio inundação da cidade, e assim acabou indo parar no terceiro andar do prédio.

As autoridades entendem então que o animal adentrou ao prédio, e foi subindo pelas escadas, lidando acesso então ao terceiro andar do prédio aonde ela ficou por aproximadamente 10 dias refugiada.

PUBLICIDADE

Logo a equipe do corpo de Bombeiros ficou bastante surpresa, afinal de contas eles encontraram o animal sozinho dentro do prédio, no terceiro andar em uma área totalmente inapropriada para um animal do porte de um cavalo.

Não foi um resgate muito simples como se pode achar, devido ao tamanho do animal a equipe de bombeiros teve que o tranquilizar muito bem, antes de deixar bem amarrada e descer o animal com todo cuidado possível, tendo em conta todos os perigos que poderiam fazer com que ela caísse de uma altura considerável, vindo a falecer.

A equipe dos bombeiros usou equipamentos especiais para garantir a segurança da égua, todo cuidado foi preciso, inclusive foi vendado os olhos do animal para que não se assustasse durante o trajeto do resgate, tendo em conta que se tratava de uma área bem alta onde ela se refugiou.

PUBLICIDADE

As pessoas se surpreenderam bastante, com o fato de um animal desse porte conseguir resistir tanto tempo como foi sem água e sem comida refugiado dentro do prédio, também foi exaltado pelas pessoas ao resgate dos bombeiros, que agiram com todo cuidado para não machucarem o animal

Cerca de 15 pessoas ficaram envolvidas no resgate do animal, que iniciou por volta do meio-dia, felizmente tudo correu de uma forma feliz.

Depois que o animal foi amarrado, ele conseguiu ser resgatado através da janela do terceiro andar, bem devagar ela foi retirada sem ter nenhum machucado e meio processo, um trabalho muito bem feito pela equipe dos bombeiros.

PUBLICIDADE

A comunidade de São Leopoldo, elogiou muito o trabalho das autoridades, devido à dificuldade de acesso ao resgate desse animal, que além de ser de porte muito grande estava em um difícil local de acesso.

Felizmente a égua conseguiu ser retirada do local e agora foi enviada para um habitat natural, ela passará pelos cuidados necessários devido aos dias que ficou sem se alimentar e sem tomar água, o trabalho dos bombeiros tem sido fundamental no Rio Grande do Sul.

Infelizmente a catástrofe natural no Rio Grande do Sul foi a maior já registrada na história do Estado, são milhares de pessoas desabrigadas que perderam tudo que tinha e conquistaram com grandes suor em suas vidas.

PUBLICIDADE