Flash news
Após alta, Preta Gil assume que evitou o pior depois de desobedecer médicos
11/06/2024

deu detalhes sobre o seu estado de saúde após passar quatro dias internada com uma infecção no rim direito.

.

Ela assumiu que errou ao ignorar recomendações médicas, mas evitou o pior graças a Deus. "Sempre ao meu lado, e minha mãe Oxum também", disse.

A filha de gravou um vídeo para tranquilizar fãs e seguidores em seu perfil oficial do Instagram.

Ela estava com uma apresentação marcada no São João da Thay em São Luís, no Maranhão,

"Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite que é uma infecção no rim. Na semana passada, na terça, tive uma dor muito forte no lado direito. Naquele momento, associei a uma dor muscular. Não entendi que podia ser um problema no rim", explicou.

"Falei com alguns médicos, eles me receitaram analgésicos e segui minha vida. Mas eles me pediram: 'você precisa ir ao hospital", acrescentou ela, que optou por adiar os exames:

Eu priorizei minha agenda de trabalho porque tinha muito naquela semana. Trabalhei até quinta e quando saí do programa [o TVZ, no canal pago Multishow], eu tinha que ir ao São João da Thay, onde iria me apresentar na sexta. Infelizmente não consegui pegar o avião de tanta dor que estava sentido.

O desconforto obrigou Preta a deixar os compromissos de lado para cuidar da própria saúde. "Aí finalmente fui para o hospital, em que comecei uma bateria de exames. No começo acharam que era uma pedra no rim que pudesse ter sido expelida", lembrou.

Depois, com o complemento dos exames, se chegou a esse diagnóstico da pielonefrite e tive que colocar um duplo J [tipo de cateter] para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho na ureter do lado direito.

"Então tudo isso gerou muita dor, infecção, febre e uma internação de quatro dias. Mas eu já estou em casa, vou me recuperar com antibiótico oral, repouso. Em breve vou estar aí firme e forte. Na quinta já estou liberada para apresentar o TVZ, porque o programa não exige muito do meu físico", emendou.

"Mais um susto, mas acontece. Fica o alerta para todos de sempre: bebam muita água, porque às vezes eu esqueço; escutem o corpo de vocês, não achem que uma dor é bobagem. Procure um médico, vá a um posto de saúde", sugeriu.

No meu caso, se eu não tivesse ido no médico com aquela dor poderia ter se tornado uma infecção maior, então Deus sempre do meu lado, me protegendo, e minha mãe Oxum também.

Opinião do Editor

A situação de saúde enfrentada por Preta Gil nos leva a refletir sobre a importância de cuidarmos de nós mesmos e de ouvirmos nosso corpo.

Muitas vezes, em nossa correria do dia a dia, acabamos negligenciando sinais que o próprio organismo nos envia, como dores ou desconfortos, e adiamos a busca por cuidados médicos.

Preta assumiu que errou ao não seguir as recomendações médicas, priorizando sua agenda de trabalho em detrimento de sua saúde.

Esse é um comportamento que infelizmente é comum em nossa sociedade atual, que valoriza a produtividade acima do bem-estar individual.

É importante destacar que a saúde deve ser nossa prioridade número um, pois sem ela não conseguiremos desempenhar nossas funções de forma eficaz.

Negligenciar o próprio bem-estar pode acarretar consequências graves, como no caso de Preta, que precisou ser internada devido a uma infecção no rim.

Devemos aprender com situações como essa e valorizar a importância de escutar nosso corpo, buscar ajuda médica quando necessário e cuidar de nossa saúde de forma geral.

Afinal, sem saúde, todo o resto se torna secundário.

Que o exemplo de Preta Gil nos sirva de alerta e incentivo para priorizarmos nossa saúde e bem-estar, afinal, são eles que nos permitem viver plenamente e realizar nossos sonhos.

Afinal, como diz o ditado popular, é melhor prevenir do que remediar.