Bartholomeu Orr, da Brown Baptist Church, em Mississippi, usou método inusitado para chamar atenção ao falar sobre a volta de Jesus Cristo. 'Assim como o retorno de Cristo vai ser inesperado, meu voo foi inesperado', afirmou.
O pastor Bartholomeu Orr, da Brown Baptist Church em Southaven, Mississippi, surpreendeu os fiéis no último domingo (25), ao chegar “voando” para fazer um sermão sobre a volta de Jesus Cristo.
Em um vídeo compartilhado pela própria igreja (veja acima), é possível ver Orr entrando no salão suspenso por cabos, falando ao microfone sobre a volta de Jesus. Ao descer, ele rodopia e questiona se o público está pronto para o retorno.
Antes de sua chegada, outro membro da igreja havia avisado aos fiéis que o pastor estava a caminho e chegaria em breve.
Algumas pessoas filmaram a cena e postaram as imagens em redes sociais, onde os comentários se dividiram entre críticas e elogios ao pastor.
Após a repercussão, Orr divulgou uma resposta, dizendo que a ideia era chamar atenção e explicando como o truque foi realizado.
"Embora toda a conversa sobre o meu sermão não tenha sido complementar, agradeço que a palavra de Deus esteja sendo discutida em casas, carros e nas redes sociais", disse ele.
"Há um quadro maior, que é o fato de que Cristo está voltando em breve", acrescentou. “E assim como o retorno de Cristo vai ser inesperado, meu voo foi inesperado. Mas devemos estar prontos”.
Ele informou ainda que a igreja não gastou dinheiro para montar o equipamento, que já havia sido instalado para um evento de fim de ano, e foi pago por patrocinadores.
"Tivemos uma empresa que veio, instalou o sistema e levou nosso pessoal em uma escola de voo só para garantir que tudo estava seguro. Eu só tive que criar coragem", disse Orr.
Orr explicou que não foi gasto dinheiro para sua entrada, visto que o equipamento já estava instalado para o musical de Natal da igreja. E o evento de fim de ano é patrocinado por pessoas e empresas, não sendo portanto necessário usar nenhum valor ofertado pela membresia.
– Tivemos uma empresa que veio, instalou o sistema e levou nosso pessoal em uma escola de voo só para garantir que tudo estava seguro. Eu só tive que criar coragem – disse.
Mas, infelizmente o pior aconteceu, ele acabou se chocando com a pilastra e faleceu no local.