Num episódio surpreendente, José Castelo Branco, conhecido socialite e figura pública, está novamente no centro das atenções, mas desta vez pelas razões menos esperadas. José foi pego de surpresa no turbilhão das queixas de violência doméstica apresentadas por Betty Grafstein, sua esposa, e que resultaram em um processo sério dirigido pelo Ministério Público. Em meio a tudo isso, questões financeiras do "conde" têm sido amplamente discutidas na imprensa cor-de-rosa e programas especializados.
Zulmira Ferreira, no programa "Passadeira Vermelha" da SIC, revelou que José Castelo Branco sentiu-se forçado a vender alguns dos seus bens pessoais para lidar com a situação.
O assunto ganhou ainda mais destaque no programa "Noite das Estrelas" da CMTV, onde Maya revelou detalhes adicionais: "José Castelo Branco foi apanhado desprevenido neste processo. Naturalmente ele não estava a contar passar pelo que está a passar, não tem casa própria, não tem rendimentos certos, teve até uma quebra em função de perdas contratuais e sabemos através de Zulmira Ferreira que está a vender bens pessoais", explicava.
A apresentadora Maya continuou afirmando que a situação é ainda mais crítica do que se pensava. “Tenho a certeza que é rigorosamente verdade aquilo que a Zulmira disse, até porque já foi confirmado pelo próprio”, disse Maya, reforçando a autenticidade das informações que vieram à tona. Em um tom de surpresa, Maya ainda confessou: “Eu sei que há uma loja na marina de Cascais onde José Castelo Branco terá colocado algumas malas para venda, não agora, já há uns tempos. Está lá nessa loja há malas, alguns quadros, eventualmente roupa. Sei que essa mala pode ter sido vendida lá“, revelou a apresentadora.
Toda essa situação deixa os fãs e espectadores perplexos, pois poucos esperavam ver José Castelo Branco em uma posição tão vulnerável.