Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo (24) na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, interior de Alagoas, quando um ônibus capotou em uma ribanceira. Inicialmente, o governo do estado havia informado que 23 pessoas tinham morrido, mas o número foi posteriormente retificado para 17. Além disso, quase 30 passageiros ficaram feridos.
Entre as vítimas estava uma gestante, que chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, o ônibus transportava mais de 40 pessoas no momento do acidente. Uma falha mecânica teria provocado a perda de controle por parte do motorista, fazendo com que o veículo capotasse na ribanceira lateral da estrada. O ônibus só parou em uma área de mata, tornando o resgate ainda mais desafiador devido ao difícil acesso ao local.
O acidente mobilizou equipes de resgate, autoridades locais e gerou comoção pela gravidade da tragédia.
O Corpo de Bombeiros encaminhou três viaturas e um helicóptero para fazer o resgate das vítimas. Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Há crianças e adolescentes entre as vítimas do acidente. Foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste as pessoas feridas
O ônibus escolar, cedido pela prefeitura, estava transportando os passageiros para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde ocorre o projeto Pôr do Sol na SerraPUBLICIDADE
O trajeto, que deveria ser uma experiência de lazer e cultura, acabou se transformando em uma tragédia, mobilizando autoridades e equipes de resgate para atender as vítimas do acidente.
Por meio de Nota, a Prefeitura de União dos Palmares disse que está mobilizada para dar assistência às vítimas do acidente e que vai oferecer estrutura para prestar apoio para as famílias das vítimas do grave acidente ().
A ministra da Igualdade Racial Anielle Franco lamentou o acidente na Serra da Barriga e prestou sua solidariedade às famílias das vítimas ().
Várias equipes do município, SAMU e Corpo de Bombeiros estão envolvidas na ocorrência.
.