Na última sexta-feira, o programa "Conversa com Bial" recebeu Dona Déa Lúcia, a mãe de Paulo Gustavo, o inesquecível humorista brasileiro. Com sua presença carismática e falas cheias de graça, Dona Déa cativou o público, levando risadas e também momentos de reflexão. Entre as anedotas e espontâneas respostas, as histórias sobre os netos Romeu e Gael dominaram a conversa.
Dona Déa, sempre com uma maneira franca e alegre de falar, compartilhou as travessuras dos netinhos, Romeu e Gael. Os dois irmãos, com apenas cinco anos de idade, já têm a habilidade de virar qualquer momento familiar em uma divertida cena de comédia. Dona Déa não se conteve ao relembrar a sinceridade afiada de Romeu, que lhe sugeriu um "upgrade" na aparência: "Vovó, você tem que cortar essa pelanca aqui.
Apesar das brincadeiras, Dona Déa não esconde seu papel atento e disciplinador na vida dos netos. Num tom leve, mas resoluto, falou da importância que atribui à boa educação, o que reflecte as tradições da família. "Sentou na mesa, tem que comer direito, tem que dar bom dia, boa tarde", disse, mostrando que mesmo com humor, as regras são claras na casa.
Em meio às gargalhadas, surge também a saudade intensa de Paulo Gustavo, falecido em maio de 2021. Dona Déa acaricia suas lembranças, transformando a dor da perda em uma suave nostalgia. Falou com carinho do armário repleto de roupas e mais de trinta perucas do filho, como símbolos do amor materno indestrutível.
Assim, Dona Déa Lúcia, entre risos e saudades compartilhou um pequeno fragmento do seu dia a dia, dando-nos uma visão encantadora e emocionada de sua vida ao lado dos netos e de suas memórias do filho querido. Ela mostrou a todos nós como o humor pode ser tanto um bálsamo para a dor quanto um caminho para a alegria.