O feminejo é uma realidade na música nacional e, nesta quarta-feira (20), ganha um marco, o show Amigas, produzido e gravado pela TV Globo. As cantoras Ana Castela, Lauana Prado, Maiara & Maraisa, e Simone Mendes se reuniram para o especial de fim de ano nos Estúdios Globo em um momento de grande importância pro aumento e reconhecimento do sucesso de mulheres na música sertaneja.
O encontro inédito passeia por diferentes fases e subgêneros do estilo em uma apresentação musical com canções que vão da moda de viola aos grandes sucessos do feminejo. No palco do especial exclusivo da Globo, as cinco amigas reverenciam cantoras que fizeram história no sertanejo e mostram a força de um repertório capaz de mobilizar o público e chegar ao topo das listas de mais ouvidos do país.
Maiara chegou a se emocionar e chorou no fim da gravação. Elas cantaram sucessos de Roberta Miranda, As Galvão, Paula Fernandes e encerraram com o hit Supera, da saudosa Rainha da Sofrência, Marília Mendonça (1995-2021).
O especial de fim ano da Globo será exibido no dia 18 de dezembro, após a novela das 9, Mania de Você.Na gravação, estiveram muitos famosos, como a influenciadora Rafa Kalimann, a apresentadora Renata Ceribelli, as atrizes Duh Moraes e Talita Younan, e o diretor Raoni Carneiro, só para citar alguns dos convidados.
O sertanejo Gustavo Mioto falou com a Quem sobre a importância de uma homenagem como esta ao feminejo.
"É bem justo. A gente já tem gladiadores do sertanejo conduzindo essa parte masculina, nada mais justo que trazer essas meninas, que fazem um trabalho massa há tanto tempo. Temos Maiara e Maraisa, que são as trovadoras das duplas sertanejas atuais e isso é muito legal. Trazer a Ana [Castela, sua namorada], a Lauana… São cinco meninas que trazem o sertanejo pra gente. Sou amigo de todas, tenho história com todas, fico feliz de ver esse momento sendo feito com todas elas", comemorou o cantor.
Ao ser questionado se a amada estava nervosa com a gravação, ele disse que um friozinho na barriga é normal, mas não por subir ao palco e fazer o que ela já faz com tanta competência e talento.
"É um show. Elas vão cantar coisas que já cantam todos os dias e vão gravar. Isso a tranquiliza, então não tem um motivo para ficar nervosa. Ela fica nervosa pelos amigos estarem aqui para assisti-la, mas não pela gravação em si, porque são coisas que ela já canta. Vai ser bem natural."
Quando o assunto é a comemoração do casal pela vitória recente de Ana no Grammy Latino - ela levou Melhor Álbum de Música Sertaneja com Boiadeira Internacional (Ao Vivo) - ele diz que as agendas de compromissos pessoais e profissionais adiaram essa festa do casal.
"Ainda não tivemos tempo de comemorações. Ela chegou de Miami e cada um já foi para sua rotina, teve aniversário dela junto e comemoramos na casa dela com a família dela, depois fomos a um show dela e hoje viemos para cá", explicou.