Isaquias Queiroz, o renomado medalhista olímpico, recentemente fez história novamente ao concluir sua participação no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade em Lagoa Santa, Minas Gerais, com uma performance extraordinária. Em um feito impressionante, Isaquias conquistou seis medalhas de ouro em seis finais disputadas, demonstrando mais uma vez por que é considerado um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos.
"Foi muita coisa, no total acho que disputei dez provas, contando com as eliminatórias," revelou Isaquias, visivelmente satisfeito com seu desempenho. "Mas conquistei seis ouros e fico muito feliz com esse resultado no Brasileiro.
Isaquias, que possui um robusto histórico de conquistas, incluindo um ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, e duas pratas e um bronze obtidos no Rio de Janeiro em 2016, anunciou que fará uma pausa em sua rotina de treinos. Com 15 anos de seleção e um curriculum vitae que inclui o título de campeão mundial em 2013 e diversas medalhas olímpicas, ele explica que a pausa é necessária para recuperar o fôlego e preparar-se para os próximos desafios esportivos, que obviamente incluem a Olimpíada de 2028 em Los Angeles.
"Estava querendo parar sim, acho que por todas as questões que tive durante a temporada, de todos os meus anos na canoagem.
As palavras de Isaquias deixam claro o desgaste físico e emocional que o esporte de alto rendimento pode causar. "Não saí do pódio em nenhum Mundial, estava bem desgastante para mim […]. Acho que a oportunidade de estar na Bahia, em Ubaitaba, o lugar que eu gosto, minha terra, me ajudou a refletir um pouco mais," desabafou Isaquias, destacando a importância das raízes e do ambiente familiar para a sua recuperação.
Retomando os treinos em Lagoa Santa, o canoísta planeja uma preparação cuidadosa e gradual para os próximos campeonatos, com os olhos firmemente fixados nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. "Agora estamos de volta a Lagoa Santa definitivamente e vamos treinar até Los Angeles. Se der, a gente vai estar lá," completou com determinação, encerrando a entrevista com uma nota positiva e cheia de esperança.