Maryah tinha 3 anos e foi picada por um escorpião enquanto dormia em uma fazenda em São Mateus, Norte do Espírito Santo.
Uma criança de 3 anos morreu depois de ser picada por um escorpião quando dormia em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no sábado (24) Maryah de Oliveira Ouverney Brito foi salva e passou por dois hospitais, mas morreu na madrugada de domingo (25)
Os habitantes da fazenda onde ela residia relataram que na manhã de sábado a criança despertou chorando após ter sido picada. Em seguida, o pai dela solicitou assistência.
Eles ligaram para pedir ajuda porque a menina tinha sido picada por escorpião. Então, levamos ela para o hospital na hora, deixamos no hospital de Pinheiros. Depois, o pai voltou para São Mateus, porque tem mais recursos. Ficou internada por todo o dia. Só que ela piorou e, quando foi dormir, deu uma parada cardíaca, disse o gerente da fazenda, Elimar de Souza.
Os moradores disseram que é comum escorpiões surgirem nesta época do ano. Eles dizem que a região está com uma infestação. Diones de Oliveira, um trabalhador rural, afirmou que mata pelo menos cinco escorpiões por dia.
Planejo a casa para evitar a entrada, com proteção por baixo das janelas e embaixo da cama. Dentro de casa é mais difícil, mas já tivemos uns quatro ou cinco amigos no decorrer do ano. "Mas aqui há bastante escorpião", disse Diones.
Sem palavras, todos ficaram comovidos. As crianças apreciavam ela, a professora, na escola. "Não há como agir, certo?", lamentou Elimar.
Em comunicado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse que foi notificada sobre o acidente com acompanhamento do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX-ES)
Segundo a Sesa, até julho de 2024, foram registrados 2.611 incidentes envolvendo escorpiões em todo o Espírito Santo. A morte da menina de três anos ainda está sendo investigada.
Até julho de 2023, foram registrados 3.020 incidentes envolvendo escorpião. Ao longo do ano, foram 5.365 casos, sem nenhum óbito confirmado.