A polémica envolvendo José Castelo Branco continua a gerar reações fervorosas e recentes declarações da comentadora Filipa Torrinha Nunes no programa 'Passadeira Vermelha' não passaram despercebidas. Antes da alta hospitalar de Betty Grafstein, José Castelo Branco fez questão de visitar Fátima, pedindo aos fãs para rezarem pela ex-mulher que ainda estava internada. A sua viagem a Fátima, devidamente documentada e partilhada nas redes sociais, logo se tornou alvo de comentários.
Filipa Torrinha Nunes, conhecida pela sua postura franca e direta, não poupou críticas às atitudes de José. "Eu, francamente, eu não quero ser muito dura, mas as pessoas que neste momento apoiam o José Castelo Branco são tontas.
A ida a Fátima de José foi no âmbito de um documentário para a Netflix, uma movimentação que leva Filipa a questionar as intenções do socialite: "Portanto, ele está a utilizar a Betty para se promover. Logo aqui é um vómito, para começar. Fora tudo o resto que ele tem vindo a fazer não é? Expor a vida dela privada, o expor relações dela passadas para se defender e lucrar, ele não tem qualquer problema em expor a Betty, em expor o filho."
O caso torna-se mais polêmico pelo fato de José Castelo Branco estar envolvido em um processo de violência doméstica, acusado por Betty Grafstein. Filipa não hesitou em alfinetar quem ainda apoia José: "E portanto, eu pergunto: as pessoas que estão a apoiar o Castelo Branco- têm esse direito e respeitamos- como é que organizam um discurso de defesa deste tipo de comportamentos miseráveis?"
Estas declarações acenderam ainda mais a chama da controvérsia, deixando o público dividido. Muitos concordam com Filipa, achando inconcebível apoiar alguém sob tão graves acusações, enquanto outros ainda defendem a inocência de José Castelo Branco.
Observando a agitação nas redes sociais e os debates acalorados sobre o tema, fica claro que este é um assunto longe de ser resolvido. A atitude franca de Filipa Torrinha Nunes apenas trouxe à tona a complexidade de apoiar ou criticar figuras públicas envolvidas em escândalos tão complexos e emocionantes.