A apresentadora usou seu perfil no Instagram neste domingo para prestar solidariedade e apoio para . A atriz publicou um vídeo nas redes sociais para revelar que sofreu violência do ex-marido Alexandre Furmanovich.
"Letícia, força! Você não está sozinha. Denunciar é o primeiro passo", escreveu Ana Hickmann. Letícia agradeceu o carinho da comunicadora do Hoje em Dia, da Record.
A apresentadora foi casada durante 25 anos com Alexandre Correa, mas deu um ponto final no relacionamento em novembro do ano passado após acusa-lo de violência doméstica.
O divórcio dela com o empresário tem sido uma verdadeira guerra jurídica e midiática, com exposições de processos e até do filho do ex-casal. Recentemente, Hickmann revelou estar namorando o apresentador Edu Guedes.
Neste domingo, Birkheuer registrou um vídeo e o divulgou em suas redes sociais, acusando seu ex-marido de agredi-la em um restaurante, incidente este presenciado pelo filho do casal. Durante a gravação, ela relatou estar abalada e informou que já instaurou uma medida cautelar com base na Lei Maria da Penha contra o Furmanovich.
"Nesse momento, em respeito às milhares de mulheres vítimas de violência doméstica, preciso fazer esse relato. Nenhuma mulher deve ser agredida, violada ou ameaçada. Fui agredida durante o casamento.
Mais de 10 anos após estar separada, fui ameaçada de forma grave, injusta, dentro de um restaurante. A violência contra nós mulheres não para. Meu ex-marido, pai do meu filho gritava, em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença dele, de nosso filho, de uma criança", contou.
A artista completou: "Fui agredida psicologicamente. Ameaçada. Atemorizada. Ele tentou e tenta me destruir. Há testemunhas. Há vídeos. Há uma segunda medida cautelar da Lei Maria da Penha em meu favor. Nada disso o deteve. Sinto-me insegura, vulnerável, o pai de meu filho é um empresário do setor de jóias, dono de joalheria, e que se sente muito poderoso. Mas não posso baixar a cabeça".
A modelo foi casada com Alexandre Furmanovich entre os anos de 2011 e 2013. Ele, filho da renomada designer de joias de luxo Silvia Furmanovich, é pai de João Guilherme, que atualmente conta com 12 anos de idade. Com 40 anos, Alexandre Furmanovich promove em seu perfil no Instagram as peças de sua marca, reconhecidas como artigos de luxo que podem alcança o valor de até R$ 70 mil.