Anitta publicou um vídeo nas redes sociais cobrando ações dos políticos sobre as queimadas que estão ocorrendo no Brasil. A cantora dirigiu suas palavras para o governo de uma maneira geral, mas alguns internautas alegaram que ela não quis mencionar diretamente o precidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Circo de briga", definiu ela.
"Nessa época do ano a gente sempre cai na mesma história, as queimadas. Existem as queimadas naturais que decorrem da seca mas existem também pessoas que se aproveitam dessa situação pra atear fogo por conta de um propósito próprio. Se todo ano a gente tem o mesmo problema, significa que ninguém ainda parou pra tomar uma medida que realmente funcione", avaliou.
Na legenda da postagem, a artista seguiu: "Para o fogo criminoso devia a haver punição, para o fogo natural a prevenção. A natureza não vai resistir mais muito tempo e vai todo mundo pagar esse preço junto".
"Desde conscientizar o imbecil que não sabe o dano que causa até pro seu próprio futuro quando taca fogo em alguma coisa, até o político que sabe muito bem o perigo que o futuro sem natureza nos reserva, mas não quer abrir mão do seu poder ao falar pelos que não tem voz: a mata, os animais, a água o oxigênio, afinal, eles não votam, né?", lembrou ela.
Por fim, Anitta concluiu: "Mas a gente vota e a gente pode dar voz à natureza cobrando essas pessoas por medidas efetivas. Mostrando ao congresso e ao governo que a gente vai pesquisar em quem votar e não aceita mais ser enganado com truques de marketing ou circo de briga política pra eximir da culpa.
No Instagram, o vídeo de Anitta dividiu opiniões. "No governo anterior, a culpa era do presidente. Agora a culpa é de todos? Hipocrisia vindo de quem apoia o ex-presidiário é normal", detonou Thaylisson Veiga. "No governo passado tinha culpado... Agora a culpa é de todo mundo", debochou Mary Coelho.
"Pô, agora a culpa é de todos nós, Anitta?", questionou Ana Cristina. "ESTUDAR E PESQUISAR? Leu um texto de 3 minutos feito pela assessoria, ficou mais artificial que a própria IA", ironizou Nicole. "No governo passado era culpa do Bolsonaro. O que mudou?", quis saber Andrea.
Já os fãs da cantora, foram só elogios. "É sobre ser necessária e levar sua voz pra qualquer tipo de assunto importante", disse uma página dedicada à famosa. "Você é necessária demais! Sou fã da pessoa certa", comemorou Hugo. "Fazendo bem mais que a bancada do agro", opinou Ana Carolina.