O ator João Guilherme, 22, se abriu sobre seu estilo e sua relação com pessoas que o criticam. O filho caçula do cantor Leonardo explicou que, nos últimos seis anos, passou por uma transformação significativa em seu jeito de se vestir, e que essa evolução partiu de seu desejo de se sentir mais estiloso e confiante, semelhante aos artistas que admira.
"Sou uma pessoa muito interessada e essa é a questão. Eu pensava: 'Quero me vestir melhor, por causa da minha carreira, quero me vestir mais estiloso, me sentir bem descolado, igual aos artistas que eu acompanho'. Então, a inspiração não foi de uma pessoa. Não é alguém que te diz, até porque é um mundo, né?", comentou ele em entrevista à Quem durante um evento em São Paulo na terça-feira (16).
"O mundo fashion é o mundo todo que trabalha com isso, várias culturas, o impacto que esses designers do mundo todo têm numa Paris Fashion Week, por exemplo, então acompanho muito as marcas e posso me sentir livre."
João Guilherme também afirmou que se libertar de certas amarras é essencial na busca por seu próprio estilo.
"Se você é cheio de preconceito, de limitações, vai ser difícil você realmente explorar e conhecer todas as marcas e estilos, e todas as possibilidades que você tem dentro de uma roupa, de acessórios, de comportamento", opinou.
"Então, não tenho nenhum problema de experimentar peças que acho que vão ser interessantes. E também entender, respeitar o trabalho dessas grandes casas e desses designers, porque é arte também. Claro que tem coisa que, às vezes, é inovador demais, te causa até uma sensação de estranhamento, mas normal: é igual a uma peça de arte, igual a um quadro. Você vê e fica meio confuso, mas vista e, se você abraça, se o conceito funciona… e eu gosto de fazer isso", completou.
Sobre os "haters", pessoas que o criticam na internet, o astro acredita que a opinião sobre estilo é subjetiva e que críticas não afetam sua visão de como deve se vestir.
"Eu lido super bem [com as críticas]. Primeiro, porque eu acho que opinião sobre a maneira que uma pessoa se veste ou não é gosto, é sobre estilo assim. Se eu tenho um estilo e não gosto do seu, não significa que o seu é feio, ruim", analisou.
"Isso não vai mudar qualquer opinião minha sobre como eu devo me vestir e o que eu quero apresentar e construir", afirmou.