Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo - a cantora deu entrada na unidade médica no dia 19 de dezembro, para uma cirurgia que durou mais de 21 horas. A famosa segue sem previsão de alta.
Grande amiga da artista, a empresária Malu Barbosa, que a acompanha desde o início da descoberta do câncer, em 2023, falou sobre o estado de saúde e do processo de recuperação de Preta Gil.
"Como planejado, ainda não tem previsão de alta. Foi uma cirurgia muito grande e complexa, como já havia sido programado, mas ela ainda precisa passar por algumas etapas antes de ter alta. E ainda falta um tempinho, ela ainda está na [unidade] semi-intensiva", contou Malu em entrevista à revista Quem.
Na semana passada, a própria Preta usou as redes sociais para dar notícias. "Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia, uma cirurgia muito, muito extensa, importante, e tem um pós-operatório muito difícil. Eu estou aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando o meu máximo para ficar bem, louca para sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada longa pela frente, muita reabilitação, mas vai dar tudo certo. Estou aqui, firme e forte", afirmou.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Após uma cirurgia e diversas sessões de quimioterapia e radioterapia, em dezembro do mesmo ano, a famosa anunciou a remissão da doença.
Oito meses depois, porém, a artista explicou que teria que retomar o seu tratamento oncológico porque descobriu que o câncer voltou, em diferentes partes do corpo, após se submeter a alguns exames de monitoramento.
A cirurgia feita em 19 de dezembro teve o objetivo de retirar os tumores e já estava agendada há algum tempo. Antes disso, Preta viajou aos Estados Unidos para se consultar com uma especialista e ouvir uma segunda opinião.
"A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz como eu esperava e os médicos também. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes que ainda não foram publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Espero que eu tenha boas notícias, que ela possa dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia", revelou Gil.