A seccional da OAB-SP se manifestou sobre infrações éticas cometidas por advogados, incluindo o caso de Deolane Bezerra
Nesta quarta-feira (4/9), a advogada e influencer Deolane Bezerra foi detida em Recife (PE) sob acusação de lavagem de dinheiro através de jogos ilegais. O posicionamento da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a situação foi divulgado pelo Metrópoles.
imagem/reprodução: Internet
Embora não tenha abordado diretamente o caso de Deolane Bezerra, a OAB-SP afirmou que investiga todas as infrações relatadas ou divulgadas.
A defesa de Deolane também se pronunciou sobre sua detenção. A advogada Adélia Soares declarou que a prisão foi inesperada e destacou que a investigação permanece sob sigilo. Ela assegurou que as clientes têm condutas irrepreensíveis e estão dispostas a colaborar com as investigações.
Quem é Deolane Bezerra?
Deolane Bezerra, de 34 anos, é advogada e influenciadora com mais de 20 milhões de seguidores.
Em 2022, participou do reality show "A Fazenda" da TV Record, onde fez diversas alegações de manipulação e maus-tratos, e afirmou ter consumido alimentos vencidos.
Deolane Bezerra foi alvo da Operação Integration, iniciada em abril de 2023. A operação resultou na prisão de Bezerra e em outros 18 mandados de prisão, além de 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.