As redes sociais estão tomadas de textos e reflexões nesta sexta-feira (28), quando se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Além de famosos assumidamente homossexuais ou bissexuais, alguns familiares resolveram lembrar dos entes queridos.
Dona Déa Lúcia, que é mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para reforçar a causa. Na legenda, ela falou da importância de se criar um ambiente acolhedor que permita que os filhos conversem sobre o assunto em casa com os pais.
"Tenham muito orgulho de serem quem são. Eu sou uma mãe extremamente orgulhosa. Orgulhosa de saber que Paulo Gustavo e Juliana exercem o direito de amar quem quiserem", comentou a cantora, que faz parte do elenco do Domingão com Huck.
No vídeo, Dona Déa fez questão de destacar o legado deixado pelo filho, que morreu em maio de 2021 de Covid-19. "No Dia do Orgulho, quero relembrar o legado deixado pelo meu filho. Sua coragem, autenticidade e resiliência nos ensina a abraçar a diversidade e valorizar a todos. Seu legado nos lembrar a importância de amar e respeitar qualquer ser humano", disse.
"Como mãe, tenho o dever de criar um ambiente de amor e aceitação para os meus filhos e educá-los sobre igualdade. Como comunicadora, sempre vou usar minha voz em defesa de todos da comunidade, construir um mundo inclusivo, celebrando a diversidade e defendendo o direito das pessoas LGBT. Que o legado do meu filho inspire um mundo mais justo e amoroso. Um beijo de uma mãe orgulhosa", completou Déa Lúcia, bastante emocionada.
Confira:
No mês passado, foi a vez de Dona Déa ser homenageada no Domingão com Huck. Em pleno Dia das Mães, os filhos e o viúvo de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, apareceram de surpresa no programa de Luciano Huck.
"Hoje é dia de celebrar o amor incondicional que existe em nossas vidas. Venho aqui agradecer você, vovó Déa. Quero deixar um beijo para senhora e para todas as mães do Brasil. Não só o meu beijo, mas também dos meus filhinhos", declarou Thales.
Romeu e Gael, que estavam deitados no colo do pai, também falaram com Dona Déa e disseram que amam muito a avó.
"Esse beijo vem de longe, de muita saudade, porque o Thales está com as crianças na Austrália, que é longe. É um beijo para muita saudade", explicou Huck. "Você me ajudou a superar tudo isso" agradeceu a mãe de Paulo Gustavo.