Ludmilla expôs, em entrevista a Leo Dias, que teria recusado convites para participar do programa De Frente com Blogueirinha em razão de um caso de racismo do passado. A humorista fez piada na ocasião em que a cantora foi vítimas de ataques preconceituosos em 2019. Após a repercussão do assunto, Blogueirinha se pronunciou nas redes sociais.
Na entrevista, Ludmilla disse que fez história no Prêmio Multishow quando se tornou a primeira mulher preta a ganhar o prêmio de cantora do ano em 27 anos da premiação. “Eu fui subir no palco, feliz da vida, pra pegar o prêmio e daí eu comecei a ser vaiada e atacada. Um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis”, relembrou.
A cantora recebeu o apoio de Paulo Gustavo (1978-2021), que era apresentador da cerimônia e a defendeu das vaias. “Quem me levantou daquele chão foi o Paulo Gustavo, gente, porque senão era pra eu cair ali, porque esse assunto mexe muito comigo, a minha voz fica até meio trêmula, porque é um assunto que realmente mexe comigo.”
“Então, foi terrível aquela noite pra mim, só que o nosso querido Paulo Gustavo, que Deus o tenha, me resgatou daquele chão e me fez levantar. Eu levantei dali de cabeça erguida e fui sentar no meu lugar”, comentou a esposa de Brunna Gonçalves. Ela então explicou o motivo da desavença com Bloguerinha:
O assunto dominou as redes sociais e fez com que Blogueirinha publicasse um vídeo sobre o caso. Ela apareceu sem a maquiagem e a peruca habituais. A artista reconheceu: "O tom da brincadeira que eu fiz foi péssimo. Na época, eu era mais novo, então, realmente o tom foi péssimo. Eu só tenho que pedir desculpas para ela". E também ponderou:
Ela então citou a antiga competição entre fãs de cantoras. "Eu pensei que era mais aquela briga de Anitta e Ludmilla, porque eu sempre fui muito Anitter, nem tenho que negar. E aí que nessa de comprar briga de cantora pop, eu comprei, gente, comprei parcelada ainda, porque eu ficava comentando posts, introduzindo ali na briguinha, porque eu achava que todo mundo levava numa brincadeira e que todo mundo entendia.
“Hoje eu tenho noção que não, mas, na época, eu também não tinha pretensão de conhecer ninguém e, de fato, eu achava que era mais nesse sentido das briguinhas delas, que foi bem nessa época. Não teve outro motivo. Eu super me arrependo, porque eu era muito infantil, mesmo, eu era mais novo, achava que podia fazer brincadeira com coisas que eu nem fui a fundo pesquisar o que de fato era", acrescentou.
Blogueirinha ainda disse: "Eu nem sabia que o Ludmilla pensava essas coisas de mim, eu nem tinha noção, para vocês verem o quão eu não tinha noção sobre ela não ir no De Frente”. Ela acrescentou dizendo que recebeu o convite de uma marca para levar seu programa ao Numanice, show de pagode de Ludmilla, e acusou:
A humorista finalizou: "Eu não tenho muito o que falar, porque tem muito tempo isso e não foi desse jeito que ela contou, mas foi do jeito que ela sentiu e isso me dói muito pensar que ela ficou chateada.