Na tarde desta sexta-feira (23), Natália Toscano, esposa de Zé Neto, publicou alguns vídeos para falar sobre a pausa que o sertanejo deu na carreira para cuidar da saúde mental. O cantor, que faz dupla com Cristiano, está em tratamento contra a depressão, mas também sofre com crises de pânico.
Nos Stories de seu perfil no Instagram, a influenciadora digital afirmou que o marido está em casa, cercado de pessoas que o amam e contando com a ajuda de profissionais: "Foi uma decisão muito madura, no meu olhar. O Zé está bem, em casa, rodeado de pessoas que o amam, da família dele, de amigos que levam ele para Jesus. E está bem assistido por profissionais".
"Mas chega uma hora na vida da gente que precisamos parar para organizar aqui dentro. Na rotina que ele estava levando, não dava. Ele estava [assim] há quatro anos", lamentou Natália.
Ainda na mesma rede social, a loira pediu que os fãs compreendam que esse momento se refere ao José, e não ao Zé Neto: "Antes de ser Zé Neto, ele é o José, que é pai e marido. Tem um momento na vida da gente que nos perdemos. É normal, acontece. É a doença do século e é muito ruim, porque não é algo palpável, um machucado que mostra a ferida. Está dentro da gente".
"Só quem tem sabe a dor. Tem tanta gente na luta, com dificuldades e a gente não escolhe estar doente. O primeiro passo para a cura é assumir que precisa se cuidar. Por mais que já faça quatro anos nessa luta, essa aceitação é difícil.
Na noite de quinta-feira (22), a dupla Zé Neto & Cristiano anunciou que suspendeu todos os compromissos profissionais pelos próximos 90 dias. Em comunicado divulgado nas redes sociais, os sertanejos informaram aos fãs e contratantes que o primeira voz vai passar por um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico.
"Em virtude de um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje, 22/08/2024, a agenda da dupla Zé Neto & Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias", informou a nota.