Na última quarta-feira, 6 de novembro, a apresentadora Cristina Ferreira reviveu momentos do início de seu relacionamento com João Monteiro durante uma conversa no programa “Dois às 10”. A oportunidade foi aproveitada para discutir as novas formas de estabelecer conexões e como as relações românticas podem surgir na era digital, mas a apresentadora destacou que seu caso foi diferente.
Cristina iniciou o debate abordando o tema das relações online, refletindo sobre a ideia de que a falta de tempo seria um dos motivos pelos quais muitas pessoas se aventuram no mundo dos aplicativos de encontros. Ela disse “Tens tempo, se fores para o café, tens tempo para ver pessoas, se fores à padaria, tens tempo para ver pessoas”.
Seu parceiro de programa, Cláudio Ramos, aproveitou para brincar com ela, afirmando que parecia que ela passava a manhã nos cafés e nas padarias, fazendo Cristina rir junto com ele. Ela afirmou que não frequentava esses lugares com frequência, mas reforçou que seu relacionamento com João Monteiro não começou online. “Eu não, mas também não foi online que eu encontrei o meu”, disse ela.
Cláudio lembrou que o casal se conheceu em circunstâncias profissionais.
A conversa entre Cristina Ferreira e Cláudio Ramos trouxe à tona uma reflexão sobre como a vida moderna e a tecnologia influenciam as relações amorosas. Embora seja possível encontrar o amor online, a presença física e o contato humano são elementos importantes que não devem ser subestimados. Afinal, o ambiente virtual pode ser um meio para conhecer pessoas, mas as verdadeiras conexões são estabelecidas quando existem encontros presenciais e convivência.