O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, teve sua estreia em uma sessão de gala no Festival de Veneza no último domingo, 1º de setembro. No entanto, ainda não há previsão de lançamento nos cinemas brasileiros. O filme está concorrendo ao prêmio Leão de Ouro, um dos maiores prêmios do cinema internacional.
A trama do filme conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres na juventude e por Fernanda Montenegro na velhice. Ela é uma mãe de cinco filhos e teve sua vida completamente transformada após o sequestro, prisão e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante o regime militar.
O filme recebeu uma ovação de pé de 10 minutos em Veneza, na Itália. O diretor, os protagonistas e o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme, estiveram presentes no evento. A reação do público emocionou os atores.
O ator Kiko Mascarenhas compartilhou o momento emocionante em suas redes sociais. Ele declarou: "Foram 10 minutos de aplausos calorosos ao final da exibição do filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' no Festival Internacional de Veneza, onde está indicado ao Leão de Ouro".
É possível que o filme seja indicado ao Oscar. Assim como o marcante "Central do Brasil", que foi indicado em 1998. Porém, ainda não há uma data oficial de estreia nos cinemas.
O filme terá distribuição nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures e é uma coprodução entre o Brasil e a França. É o primeiro filme Original Globoplay e foi produzido pelas empresas VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em parceria com a ARTE France e Conspiração. É provável que entre no catálogo da plataforma de streaming simultaneamente ou logo após sua exibição nos cinemas nacionais.