Na expectativa de estrear seu programa no SBT, o Eita, Lucas!, Lucas Guimarães segue realizando alguns testes nas redes sociais e interagindo com os seguidores - na semana passada, o digital influencer promoveu, por conta própria, uma gravação em Maceió (AL).
No último domingo (1), ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, o marido de Carlinhos Maia deu o que falar ao se comparar a um dos maiores comunicadores brasileiros, Gugu Liberato (1959-2019), que por anos liderou os domingos do SBT.
"Não tem uma só vez que quando lhe vejo apresentando eu não lembre do Gugu, seu carisma é parecido", comentou o internauta. Sem qualquer modéstia, Lucas Guimarães deixou claro para o fã que concorda com a comparação.
"Ahhh, me falam isso o tempo todo. Ele é minha maior referência na comunicação. Quando o via na TV, meus olhos brilhavam", disse o alagoano, que vem tendo dificuldades para emplacar o Eita, Lucas! justamente pela performance abaixo do esperado.
Nos comentários de uma página de fofocas que repercutiu a resposta de Lucas, muitas pessoas debocharam do rapaz. "Gugu só ficava atrás do Silvio Santos em termos de grandeza como apresentador/animador. Quem essa criatura pensa que é?", alfinetou uma. "A diferença entre os dois é que Gugu ganhava para fazer o programa do SBT e ele está pagando para conseguir um", detonou outra. "Quem foi o mentiroso que falou isso pra ele?", questionou mais uma. "Meu Deus... esse povo não tem espelho em casa?", chocou-se um rapaz.
Confira o post de Lucas Guimarães:
A propósito do Eita, Lucas!, repercutiu muito mal nos bastidores do SBT a cobrança feita por Carlinhos Maia, a favor de Lucas Guimarães, sobre a demora para marcar a data de estreia do programa - agora, a previsão é para 2025.
"Agora minha mensagem é para o SBT e para todos os envolvidos. Já faz um ano que o Lucas está para cima e para baixo, investindo milhões do dinheiro dele. Eu espero verdadeiramente, SBT, que vocês reconheçam tudo isso que esse menino está fazendo.
"Se vocês colocaram esse sonho no coração dele, que vocês realizem. É muita expectativa e eu sinto que, às vezes, ficam empurrando com a barriga algo que eu tenho certeza que vai ser um sucesso, porque ele quer tanto e ele se dedica e investe tanto que tem que ir para o ar para as pessoas aprovarem e decidir se é bom ou se é ruim", completou Carlinhos.
Depois da repercussão da fala, Maia voltou a se dirigir à direção do SBT. "Mais cedo eu falei da questão do Lucas no SBT e esqueci de ressaltar uma coisa importante aqui.
"A gente que fica nos bastidores, sabe como tem gente que boicota as coisas dos outros. Não é que o Lucas não tem carisma, não é que o programa não ficou bom, pelo contrário, foi aplaudido de pé, até onde eu sei", disse.
"Obrigado pelo apoio. Foi só um desabafo. Não é que a gente tá querendo comprar, ou que o dinheiro vale tudo. A questão maior não é sobre dinheiro, até é, o dinheiro dele, mas é sobre expectativa, muito trabalho, muita dedicação", explicou Carlinhos Maia.
"Pelo menos até onde eu entendo, pra você trazer patrocínio pra um programa, principalmente nos tempos de hoje, de internet, acredito eu, sendo leigo e vendo de fora, você precisa colocar o programa no ar, até pra os patrocinadores verem", sugeriu o digital influencer.
"[Mas] com a gente sempre foi assim [difícil]. Com o Lucas não seria diferente. Quanto mais subestimam, quanto mais colocam pra trás, quanto mais rebaixam, é aí que a gente vai e entrega o melhor. Em relação a isso eu fico mega tranquilo, eu sou o marido dele, eu vou brigar por ele, é minha opinião, sou eu que estou falando", desabafou.
"Toda gratidão do mundo a Daniela Beyruti, às meninas, elas são incríveis. Inclusive o programa só vai acontecer por causa delas. Mas tem gente que... Mas é isso, o que tiver que ser, será. O próprio Lucas entendeu [o que quis dizer]", concluiu Carlinhos.