"O jornalista revelou que estava no meio de uma entrevista quando recebeu uma mensagem de socorro da sua irmã, informando sobre um acidente que envolveu a família no Rio Grande do Norte. Segundo Bacci, sua irmã e sobrinhos não estavam no barco envolvido no incidente, mas seu cunhado, Gustavo, estava a bordo, junto com o pai, um tio e outro primo."
Luiz Bacci precisou deixar às pressas o programa *Cidade Alerta*, da Record TV, na quinta-feira, após ser informado de um grave acidente envolvendo o marido de sua irmã, Fernanda Bacci, e outros familiares. Em seu Instagram, o jornalista compartilhou detalhes do ocorrido, revelando que o acidente resultou na morte do pai de seu cunhado, que tinha 64 anos.
"Um barco da minha família estava com meu cunhado, Gustavo.
O jornalista relatou que Acácio Ribeiro Martins, de 64 anos, sofreu uma parada cardíaca logo após a tragédia e faleceu ainda dentro do barco. "Ele teve um infarto ao ver toda a situação. Ele faleceu dentro do barco, antes mesmo de conseguir colocar o colete salva-vidas", lamentou.
"Meu cunhado conseguiu colocar o colete salva-vidas no tio e no primo dele, que acabaram caindo do barco e ficaram desaparecidos por cerca de uma hora, a aproximadamente 10 quilômetros da costa de Natal", acrescentou o jornalista, confirmando que os dois foram resgatados e levados ao hospital.
**Acidente com a lancha**
De acordo com o G1, a lancha de passeio afundou na praia de Santa Rita, em Extremoz, um município próximo a Natal. Seis pessoas estavam a bordo da embarcação.
“A Marinha do Brasil empregou todos os esforços de Busca e Salvamento durante a operação, mobilizando meios e pessoal, com o apoio do Corpo de Bombeiros do RN e da comunidade marítima, contando com a participação das embarcações ‘Miami’ e ‘Inevitável’. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido”, afirmou a Marinha em comunicado.
**Veja também**
Luiz Bacci é apresentador e jornalista com uma longa trajetória na mídia. Sua carreira começou ainda na infância, na década de 1990, quando ele comandava um programa de rádio em Mogi das Cruzes. Em 1998, aos 13 anos, passou a apresentar o programa infantil "Domingo no Palco", na extinta TV Manchete.
Formado em jornalismo em 2006, tornou-se repórter do programa "Bom Dia Diário", na mesma emissora. No ano seguinte, foi contratado pelo SBT. Além de trabalhar como repórter, apresentou o programa "Fantasia". Em 2008, participou da bancada do programa policial "Aqui Agora". Em 2010, assinou contrato com a Record.
Na Record, destacou-se como repórter de programas policiais. Em 2012, foi promovido a apresentador do "Cidade Alerta Rio". Também passou pelo "Balanço Geral" no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2014, estreou na Band à frente do programa vespertino "Tá na Tela", que foi cancelado em quatro meses devido à baixa audiência. Também apresentou o "Café com Jornal" na mesma emissora.
Retornou à Record em 2015. Com a morte de Marcelo Rezende, em 2017, assumiu a apresentação do "Cidade Alerta". Em 2020, estreou o programa investigativo "Em Nome da Justiça", apresentado em parceria com a criminóloga Ilana Casoy.