Na tarde desta segunda-feira (7), o cantor Leonardo fez um pronunciamento em resposta às acusações de trabalho escravo relacionadas a uma de suas propriedades rurais. O artista teve seu nome incluído na "lista suja" do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que identifica empregadores que foram autuados por exploração de mão de obra.
Após a divulgação do esclarecimento, uma onda de apoio ao cantor surgiu nas redes sociais, incluindo mensagens de muitos famosos e familiares. Sua esposa, Poliana Rocha, manifestou apoio: "Todos conhecem o seu coração, meu amor!". Em seguida, acrescentou: "Esclarecimento… Onde há luta, há vitória! Todos conhecem seu grandioso coração! Estou com você sempre".
A nora de Leonardo, Virginia Fonseca, esposa de Zé Felipe, também se manifestou, deixando comentários com emojis de 'palmas' em apoio ao sogro. Margareth Serrão, mãe da influenciadora, reforçou a mensagem de apoio: "O Brasil te conhece, Léo, e sabe o quanto é humilde, trabalhador, honesto e justo. Você sabe o quanto é amado por todos nós. Deus te proteja de toda maldade", declarou.
Pedro Leonardo, primogênito do cantor, se juntou ao apoio: "'Sei quem é o senhor, pai, e de onde nós viemos. Isso vai ser esclarecido, e os culpados responderão, não o senhor.
A influenciadora Jéssica Beatriz, filha de Leonardo com Priscila Beatriz, também expressou solidariedade: "Fica em paz, lindo! Quem conhece seu coração sabe que você JAMAIS seria capaz de algo do tipo. É um absurdo essa notícia".
Gusttavo Lima, indiciado na operação Integration por lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais, também deixou uma mensagem de apoio: "Deus te abençoe, meu irmão…".