O ator e cantor João Guilherme rasgou o verbo contra o jogador de futebol Daniel Alves. Filho do sertanejo Leonardo, o jovem de 22 anos — que é apontado como namorado de Bruna Marquezine — revelou, no último sábado (28), que um amigo foi maltratado por seguranças do esportista num evento privado.
"Era uma festa fechada, entre amigos, e tinha toda uma tropa de seguranças (do Daniel Alves). Eu não acompanho futebol, então estava cagando para Daniel Alves! E aí teve uma situação em que um amigo meu foi super maltratado pelos seguranças", relatou João Guilherme, acrescentando que o jogador é um "cara mala".
O ator e cantor não poupou críticas ao jogador, recentemente condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem numa boate, e o chamou de "lixo".
João Guilherme rememorou, na ocasião, que não entendeu a quantidade de profissionais exclusivamente dedicados para a "proteção" do jogador, num evento voltado apenas para pessoas que se conheciam e eram colegas. "Ele estava cercado de seguranças... Existe uma diferença quando a pessoa está com segurança porque ela realmente precisa de proteção e quando a pessoa está numa boate, numa festa entre amigos, algo fechado. E tinha uma tropa de seguranças fazendo esse movimento numa festa fechada", frisou, em tom de revolta.
O ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves deixou a prisão Brians 2, em Barcelona, em março deste ano, após pagar fiança de 1 milhão de euros (algo em torno de R$ 5,4 milhões). A defesa do atleta depositou a quantia numa conta do tribunal que o condenou a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem numa boate e que, um mês depois, concedeu a ele o direito de aguardar em liberdade a análise dos recursos do caso. Alves estava preso desde janeiro de 2023.
Desde que passou a cumprir pena em liberdade, Daniel Alves vive a maior parte das horas na sua casa em Esplugues de Llobregat, onde mora com a mulher, a modelo Joana Sanz.