Um trágico acidente de trânsito ocorrido na madrugada em Florianópolis (SC) resultou na morte de quatro pessoas, entre elas a empresária Mariana de Abreu Bastian, de 41 anos, conhecida por sua atuação no setor de alimentação saudável e nutrição. Mariana, que também era apresentadora de um programa de televisão local, deixa um legado marcante e será lembrada com carinho por seus colegas e admiradores.
Mariana de Abreu Bastian estava em um carro por aplicativo quando, tragicamente, perdeu a vida ao lado de seu filho Ricardo, de 4 anos, e do motorista Luiz Gustavo Bezerra. O acidente ocorreu no início da BR-282, no bairro Coqueiros, em Florianópolis. Eles estavam em um veículo Gol que colidiu com um Peugeot 308, dirigido por Vinícius Carvalho, que invadiu a pista contrária.
O acidente aconteceu já de madrugada, por volta das 2 horas, enquanto ela retornava para casa. O sepultamento dela e do filho ocorreu na segunda-feira.
EMPRESÁRIA E EX-APRESENTADORA
Mariana de Abreu era CEO da Brasil Low Carb, uma empresa voltada para alimentação saudável, mas também se destacou em Santa Catarina como apresentadora do programa “20VÊ”, exibido pela TVCOM. Ela deixa quatro filhos. No mesmo dia de sua morte, Mariana havia compartilhado mensagens de aniversário para seu pai nas redes sociais.
Seu marido, o médico Carlos Bastião, expressou seu pesar nas redes sociais, descrevendo-se como “profundamente abalado” e lidando com uma dor “inesgotável”.
Mariana de Abreu Bastian, uma empresária de 41 anos que seguia a tradição familiar no setor de alimentação saudável e nutrição, perdeu a vida ao lado de seu filho de 4 anos em um trágico acidente de trânsito na madrugada em Florianópolis, Santa Catarina. Mariana era conhecida por compartilhar dicas de vida saudável em suas redes sociais, onde acumulava mais de 22 mil seguidores. Como mãe dedicada de quatro filhos, sua vida foi tragicamente interrompida junto ao pequeno Ricardo.
No momento do acidente, Mariana e Ricardo estavam em um carro de aplicativo que colidiu frontalmente com outro veículo no quilômetro 1 da BR-282, no bairro Coqueiros, Via Expressa.
A última postagem de Mariana nas redes sociais foi uma celebração do aniversário de seu pai, que ocorreu na noite do sábado anterior ao acidente.
**Acidente Fatal**
As causas do trágico acidente que resultou na morte de quatro pessoas ainda estão sendo investigadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos invadiu a pista oposta e colidiu de frente com o outro.
O carro no qual estavam a empresária Mariana de Abreu Bastian, seu filho e o motorista era um Gol. O outro veículo envolvido na colisão era um Peugeot 206, conduzido por Vinícius Carvalho, de 24 anos, que morreu no local. Também estavam no Peugeot um casal de amigos de Vinícius, que foram hospitalizados, mas estão fora de perigo.
Vinícius Carvalho trabalhava na pizzaria da família e estava em Florianópolis para participar de uma festa. Ele deixa uma filha de 4 anos.
O Gol em que Mariana e seu filho estavam chegou a capotar e sair da pista, exigindo um esforço considerável dos agentes para retirar as vítimas das ferragens.