Em Volta por Cima, Jão (Fabrício Oliveira) será surpreendido por uma grande revelação sobre sua origem. O jovem, que sempre acreditou ser filho de um antigo funcionário da Viação Formosa, descobrirá que Edson (Aílton Graça) é, na verdade, seu pai biológico.
Na novela das sete da Globo, a informação, divulgada inicialmente pelo site Observatório da TV, trará uma reviravolta na vida do personagem. O segredo da paternidade será inicialmente mantido por Neusa (Valdineia Soriano), que se verá frente a frente com Edson, causando um momento de tensão.
Segundo Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, Edson reconhecerá Neusa como alguém do seu passado, o que deixará claro para o público que os dois tiveram um relacionamento amoroso, apontando para a paternidade de Jão.
Com a revelação, a relação entre os dois ficará abalada, complicando qualquer tentativa de aproximação entre eles. A descoberta criará um obstáculo emocional para ambos, especialmente considerando que Edson havia demitido Jão de sua empresa de forma fria e insensível, o que só agravará o ressentimento do filho, que terá uma péssima reação ao renegar o pai.
Agora, caberá a Edson reconquistar a confiança de Jão, lidando com o desafio de se aproximar após tanto tempo e superar o abismo criado por suas ações. A trama promete momentos de tensão e emoção à medida que pai e filho tentam se conectar, com Edson buscando reparar seus erros e reconstruir a relação familiar.