Ana Hickmann revelou que, quando decidiu abandonar as passarelas, recebeu um convite do diretor Jayme Monjardim para participar dos testes de elenco para a novela América (2005), da Globo. A loira, no entanto, preferiu não se aventurar na atuação: "Se não desse certo, eu ia sofrer pelo resto da vida".
Em conversa com Lucas Selfie no YouTube nesta segunda-feira (11), a funcionária da Record lembrou que ficou entre a cruz e a espada quando sua trajetória como modelo chegou ao fim. "Eu precisava buscar alguma coisa, porque eu não tinha nenhuma faculdade, eu tinha que pensar para que lugar eu ia me encaminhar", detalhou.
"Só que aí, a vida de novo, assim como a carreira de modelo, me trouxe a oportunidade na TV.
Lucas Selfie, então, estranhou: "Novela? Era na Record também?". "Não, na Globo. Era um teste com o Jayme Monjardim, que me chamou pra América", respondeu a convidada. "Imagina entrar nos Estados Unidos dentro do porta-luvas?", brincou o apresentador, fazendo menção à uma cena protagonizada por Deborah Secco, que viveu Sol na trama.
Ainda no papo com Lucas Selfie, Ana Hickmann destacou que Jayme Monjardim foi muito gentil na conversa que eles tiveram por telefone e a secretária dele chegou a pesquisar passagens para que a loira fosse ao Rio de Janeiro.
"Desliguei o telefone, daqui a pouco toca de novo. Era a minha assessora, falando que o Paulo Henrique queria me chamar pra uma reunião pra gente poder fechar o contrato. Pensei: 'Meu Deus, o que eu faço?'. E aí, eu fui pela segurança", esclareceu.
A famosa usou exemplos de alguns colegas de profissão: "Eu falei: 'Poxa, se eu me arriscar na novela...'. Eu tinha alguns personagens do mundo da moda que foram pra televisão e que cometeram grandes erros. Então, eu comecei a avaliar coisas que eu vi na história e olhei pro trabalho que eu tinha como colunista".
"Eu pensei: 'Poxa, aqui eu vou falar de coisas que eu gosto, que eu domino', porque moda eu sempre gostei da parte da criação. E ao mesmo tempo, se desse errado, eu recolhia as minhas coisas e voltava pra onde tava tudo certo. Se eu for pra cá [Globo] e passar no teste, eu não tenho isso. E eu vou sofrer pro resto da vida se não der bom, se não der certo. E foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, foi a melhor decisão", concluiu.