Artigo
Flash news
Carmo Dalla Vecchia revela como cria o filho com o marido: ‘Eu sou a mãe, e o João é o pai’
08/07/2024

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (5), Carmo Dalla Vecchia concedeu entrevista ao videocast Conversa Vai, Conversa Bem, do O Globo, e conversou com a jornalista Maria Fortuna a respeito de sua família.

Durante o bate-papo, o ator revelou detalhes da criação do filho e relatou ser a “mãe” de Pedro, enquanto João Emanuel Carneiro é o “pai“.

Questionado pela jornalista a respeito da sua declaração, Carmo Dalla Vecchia explicou o motivo de fazer tal referência e contou como as coisas funcionam em sua casa no que diz respeito aos cuidados com o menino de 4 anos.

Carmo fala sobre a criação do filho

Citando mães que criam os filhos sozinhas e desempenham tarefas que normalmente não são realizadas pelo pai, Carmo falou sobre a criação do filho e contou que é o responsável por “funções” que seriam da figura feminina no seu ponto de vista.

PUBLICIDADE

“Dormiu, comeu, foi ao médico”, disse Carmo, contando detalhes da sua participação na vida de Pedro.

Carmo Dalla Vecchia disse à jornalista do O Globo que João Emanuel Carneiro busca na escola, dá o chocolate antes do jantar e brinca de esconder com o filho, desempenhando o papel que, segundo ele, é visto como o do pai.

O ator fez questão de dizer que não estaria reforçando esteriótipos, mas reforçou que na sua casa e na criação de Pedro as coisas funcionam desta maneira.

“Eu sou a mãe, e o João é o pai. Somos complementares”, disse ele.

Ator recordou quando contou ao público sobre sua orientação sexual

PUBLICIDADE

Em 2021, Carmo Dalla Vecchia participava da Dança dos Famosos, do Domingão, quando falou pela primeira vez a respeito de sua orientação sexual ao público.

Ao recordar a ocasião em que ainda citou o primeiro nome do marido, o ator falou sobre ter “tirado” João Emanuel Carneiro “do armário” e sua preocupação à época, mas foi confortado pelo companheiro.

“Ele olhou para mim e disse: ‘Mas eu nunca tive no armário’. Porque, realmente, nunca escondeu nada”, contou o artista. 

Opinião do Editor

A revelação de Carmo Dalla Vecchia sobre a dinâmica de sua família pode parecer incomum à primeira vista, mas ao olhar mais de perto, podemos ver nesse gesto uma poderosa desconstrução de estereótipos de gênero e papéis familiares.

O ator ousou desafiar as normas tradicionais ao assumir o papel de "mãe" em sua casa, enquanto seu parceiro desempenha o papel de "pai".

PUBLICIDADE

Essa inversão de papéis não só demostra um profundo respeito pela diversidade e liberdade de escolha, mas também questiona todo um sistema social que ainda insiste em impor determinados comportamentos baseados em rótulos pré-estabelecidos.

A coragem de Carmo Dalla Vecchia em compartilhar sua experiência não só inspira, mas também confronta a sociedade a refletir sobre questões de igualdade, liberdade e amor incondicional.

Ao reconhecer e valorizar a complementaridade existente na sua família, o ator destaca que não importa quem executa determinadas tarefas, mas sim o amor e o cuidado que são oferecidos a Pedro.

A verdadeira essência da parentalidade vai muito além de questões de gênero e normas sociais obsoletas.

PUBLICIDADE

É sobre estar presente, ser genuíno e criar um ambiente de compreensão e respeito mútuo.

Portanto, aplaudamos a coragem e a autenticidade de Carmo Dalla Vecchia.

Que seu exemplo sirva como um lembrete poderoso de como a verdadeira essência da vida em família é moldada pelo amor, pela aceitação e pela quebra de barreiras que limitam o potencial humano.

É tempo de celebrar a diversidade, de abrir nossas mentes e corações para novas formas de ser e de amar.

PUBLICIDADE