Novela exibida pela Globo às 18h em 2008, Ciranda de Pedra entrou para o catálogo do Globoplay na semana passada. A trama tinha três jovens atrizes no elenco principal – e todas elas sumiram das produções da emissora nos anos seguintes.
Ambientada em São Paulo, na década de 1950, a novela narra o amor entre a instável e corajosa Laura (Ana Paula Arósio) e o médico Daniel (Marcello Antony). O romance é atrapalhado pelo marido dela, o poderoso e autoritário Natércio (Daniel Dantas).
Paralelamente, são contadas histórias envolvendo as três filhas de Laura: a doce Virgínia (Tammy Di Calafiori), fruto do caso da protagonista com Daniel; a espevitada Otávia (Ariela Massotti); e a beata Bruna (Anna Sophia Folch).
Confira, a seguir, por onde andam as três atrizes de Ciranda de Pedra:
Tammy Di Calafiori deu vida a Virgínia, uma das personagens centrais da novela. A atriz já havia feito Alma Gêmea (2005), hoje em reprise na Globo pelo Vale a Pena Ver de Novo, e ainda esteve em Passione (2010), além de séries, filmes e peças de teatro.
Na Globo, também participou de Haja Coração (2016) e Orgulho e Paixão (2018). Os trabalhos mais recentes foram na Record, onde atuou em Os Dez Mandamentos (2015), O Rico e Lázaro (2017), Gênesis (2021) e Reis (2023).
Está com 35 anos e, nas redes sociais, mostra parcerias e sociedades em vários empreendimentos, incluindo uma escola de cursos de inglês e um restaurante de comida indiana.
Ariela Massotti, que interpretou Otávia, também atuou em Bang Bang (2005), Caminho das Índias (2009), Malhação (2011) e Cidada Proibida (2017), na Globo; e em Alta Estação (2006), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016), na Record.
Aos 39 anos, Ariela também tem trabalhos como escritora e produz conteúdos sobre beleza e maternidade. “Compartilhando minha experiência como mãe”, diz o perfil da artista no Instagram.
Ela tem duas filhas pequenas, Moana e Évora, com o marido Ilya Yamasaki, filho da famosa diretora Tizuka Yamasaki.
Anna Sophia Folch teve seu primeiro trabalho na Globo ao interpretar Bruna. Ela já havia feito Paixões Proibidas (2006), na Band. Além de filmes e séries, só voltou a participar de novelas em Lado a Lado (2013), com um pequeno papel.
O trabalho mais recente na TV é na nova temporada da série infantojuvenil Detetives do Prédio Azul, no Gloob.
Aos 39 anos, ela é casada com o também ator Ângelo Paes Leme. Eles são pais de Caetano, que completa 13 anos em outubro. Também produz conteúdos com a família nas redes sociais.