Cristina Ferreira, a carismática apresentadora e atual diretora da TVI, está no centro de uma nova controvérsia que promete abalar o mundo do entretenimento televisivo. A notícia de que Cristina pode deixar o cargo de diretora da TVI estourou como uma bomba nesta semana, causando alvoroço entre os fãs e a indústria. De acordo com revelações recentes na CMTV, já há até um nome sendo cogitado para substituí-la.
Em uma reviravolta dramática, a Media Capital havia comunicado oficialmente no dia 30 de agosto de 2023 que "renovou sua confiança em Cristina Ferreira, mantendo seu vínculo com a TVI. Cristina Ferreira permanece como Diretora de Entretenimento e Ficção, sendo nomeada administradora executiva da Media Capital Digital, SA, e reforçando seu papel na área de novos negócios e talentos.
Uma fonte próxima à situação revelou à revista Boa Onda que Cristina "tem tomado muito poucas decisões na TVI" e, na prática, ela estaria atuando mais como uma consultora do que uma diretora efetiva. A fonte ainda acrescenta: "É difícil para alguém ser diretor e apresentar um programa diário de três horas, além de assumir em breve um reality show à noite, sem mencionar todos os outros projetos em que está envolvida. Ela se tornou diretora apenas no papel."
A situação torna-se ainda mais intrigante ao saber que, apesar do título grandioso, as funções reais de Cristina como diretora estão sendo questionadas.
A especulação sobre quem poderia ser o próximo a ocupar o cargo é inevitável. Diversas teorias surgem, mas a verdade é que o nome do sucessor ainda está sendo guardado a sete chaves. Mesmo assim, a notícia de uma possível mudança nos altos escalões da TVI já movimenta os ânimos e as expectativas.
O futuro de Cristina Ferreira na TVI e como administradora executiva da Media Capital Digital é certamente um assunto a ser acompanhado de perto.