Uma das principais artistas da atualidade na música brasileira, Ana Castela se consolidou no topo do sertanejo ao conquistar o público adulto, que "comprou a ideia" da renovação comandada por ela, mas também protagonizou um movimento poucas vezes visto no segmento: se tornar um fenômeno entre crianças.
Desde o ano passado, quando se firmou entre os grandes da música sertaneja, o que se vê nos shows da "Boiadeira" é uma histeria de mini fãs vidrados na apresentação da cantora, muitas vezes levados pelos pais para realizar o sonho de ver Ana Castela. O sucesso entre as crianças provocou mudanças na jovem carreira da artista, que já prevê um pacote de projetos voltados ao público infantil.
Em entrevista exclusiva ao g1, Ana Castela falou do álbum novo, "Herança Boiadeira", o qual ela revisita clássicos sertanejos que foram importantes na formação como cantora, e detalhou quais são as ideias dos projetos exclusivos para crianças, que vão desde de shows em teatro, que acomodam melhor os pequenos, até o desenho animado da "Boiadeirinha".
“A gente quer fazer shows em teatros para a criançada e também para ficar melhor para os pais, né? Muitas vezes os shows começam tarde e fica inviável trazer a criança. Está vindo um projeto bem legal da Boiadeirinha para essa criançada”, destacou.
— Ana Castela
Ana já havia confirmado ao g1 que não pretende focar a carreira no público infantil, mas a força que ela ganhou entre as crianças a fez olhar com mais atenção para este tipo de fã.
Do 'Agronejo' à 'Herença Boiadeira'
Maior nome de uma vertente na música sertaneja conhecida como "Agronejo", com letras que valorizam a vida no campo e a ostentação do segmento agro, a menina que ganhou projeção em 2021 cantando "A maquiagem dela agora é poeira, a patricinha virou boiadeira" se tornou um fenômeno da indústria musical com números impressionantes.
Depois de atingir o primeiro lugar do Brasil no Spotify com o hit "Pipoco", ela foi subindo cada vez mais degraus e atualmente acumula 16,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
No ano passado, Ana gravou o primeiro álbum completo, só com músicas inéditas. O DVD "Boiadeira Internacional" revelou sucessos como "Solteiro Forçado" e "Fronteira", em parceria com o cantor, e namorado, Gustavo Mioto.
No dia 13 de junho, ela lançou o primeiro EP do "Herança Boiadeira". As quatro faixas contam com participações de grandes artistas como Perla Paraguaya, Eduardo Costa, Trio Parada Dura e Matogrosso e Mathias.
"Esse DVD foi um projeto que eu quis muito realizar. Saiu da minha cabeça porque eu queria lembrar das minhas origens. Cada participação no DVD tem um motivo especial, eles estão conectados a mim de alguma forma, mesmo antes da Ana Castela.
A Boiadeira destacou que a ideia surgiu para realmente mostrar "mais da Ana Flávia, do que da Ana Castela". "Gravar esse DVD foi muito importante pra mim. Cada pessoa que está lá tem um porquê de estar ali, relacionado à minha vida. Regravar essas músicas e poder mostrar um pouco da minha história foi uma experiência incrível", concluiu.
Uma das três músicas inéditas do projeto, a canção “Minha Herança”, que conta a história da própria artista e reflete suas raízes na roça, foi gravada com a presença dos avós de Ana no palco, uma homenagem que emocionou a cantora e o público.
"Agora lançamos o primeiro EP do projeto, com três músicas inéditas. Cada EP vai trazer uma nova inédita”, finalizou a artista.