Passados quase quatro anos de sua demissão do SBT, Rachel Sheherazade voltou a atuar como apresentadora de TV: a antiga âncora do SBT Brasil, que voltou aos holofotes depois de participar de A Fazenda no ano passado, ganhou uma nova oportunidade e foi contratada pela Record para substituir Mariana Rios no comando do reality A Grande Conquista. Em seu primeiro dia longe das bancadas, a jornalista não fez feio no quesito audiência: o formato estreou com mais ibope do que no ano passado e provocou um incremento de 41% nos índices da emissora em sua faixa.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do
Levando em consideração as últimas quatro segundas do jornalístico Doc Investigação, que ocupava a atual faixa horária da atração de Rachel Sheherazade, a estreia de A Grande Conquista fez com que a Record aumentasse os seus índices em 41%. Além disso, foi a primeira vez em nove semanas que a faixa de shows da Record conseguiu ficar em segundo lugar em uma segunda-feira.
No entanto, mesmo tendo barrado sua antiga empregadora no seu horário total, Rachel Sheherazade não conseguiu superar um de seus ex-colegas de trabalho: na faixa em que disputou público com o Programa do Ratinho, entre 22h28 e 23h30, A Grande Conquista ficou em terceiro lugar, por 4,8 a 5,1 pontos de média. Ratinho, porém, não foi vice-líder: prejudicado pelo embate com a novela Gênesis, o veterano ficou em terceiro lugar das 22h08 às 23h30, com 4,6 pontos de média, contra 4,9 obtidos pela Record.