O cantor Vinícius Andrade, mais conhecido como MC Vini VL, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 30, aos 24 anos. A tragédia ocorreu em frente a um bar localizado na Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba. Dias antes de sua morte, o artista havia compartilhado uma reflexão em seu perfil no Instagram, levantando questionamentos sobre a vida. A morte de MC Vini VL chocou seus fãs e a comunidade musical. A polícia está investigando o caso para determinar as circunstâncias do crime.
"No cemitério dos sonhos não vou jogar o meu", escreveu o funkeiro, na legenda da publicação que reunia uma sequência de fotos. Na ocasião, o cantor contou para seus fãs que estava participando de audições na produtora Os Pequenos Serão Grandes Records.
De acordo com o delegado Marcelo do Prado, da 1ª Delegacia de Polícia de Carapicuíba, o cantor MC Vini VL e o agressor teriam se encontrado inicialmente em outro local. Nesse estabelecimento, uma mulher que acompanhava o suspeito cumprimentou o cantor com um beijo no rosto. Esse gesto pode ter sido um dos fatores que desencadearam o confronto, levando ao trágico desfecho em que o cantor foi morto a tiros. A polícia continua investigando o caso para esclarecer os detalhes e a motivação do crime.
Após o cumprimento, a mulher teria conversado com MC Vini VL, o que teria provocado uma reação explosiva do suspeito, que deixou o local logo em seguida. De acordo com uma reportagem da TV Bandeirantes, câmeras de segurança teriam registrado o momento da discussão, seguido pelos disparos de 10 tiros que resultaram no assassinato do cantor.
Em seu perfil do Instagram, diversos internautas deixaram homenagens e lamentaram a morte do cantor. "", escreveu um. "Volta irmão, por favor", lamentou um segundo. "", escreveu um terceiro.
O jovem se autointitulava como "" e acumulava pouco mais de 44 mil seguidores em suas redes sociais. Ele tinha duas músicas publicadas em sua página no YouTube, chamadas e .