A morte de Silvio Santos, ocorrida neste sábado (17), provocou uma onda de comoção e tributos por todo o país, impactando profundamente aqueles que trabalharam diretamente com ele no SBT.
Entre essas vozes, a de Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal, destacou-se por sua emoção palpável ao falar pela primeira vez sobre a perda. Visivelmente abalado, Portiolli revelou que precisou ser medicado após receber a notícia, um testemunho da profunda ligação que sentia com Silvio.
Durante seu depoimento, Portiolli expressou sua tristeza e surpresa com a morte do icônico apresentador, comentando sobre a dificuldade de separar a figura pública de Silvio Santos da pessoa de Senor Abravanel. O artista afirmou que nunca imaginou na vida que ouviria ou receberia a notícia da morte de Silvio Santos. “Eu sempre pensei que o Silvio Santos fosse imortal… aliás, ele é imortal. O animador, a lenda, o grande comunicador, isso é imortal“, disse Portiolli, evidenciando o impacto que Silvio teve em sua vida e carreira.
Com lágrimas nos olhos, Celso também enviou uma mensagem de apoio à família Abravanel e a todos que, como ele, sentem a perda do comunicador. Ele lembrou da postura “durona” de Silvio e sugeriu como ele reagiria neste momento.
Portiolli também sobre a última vez que esteve perto de Silvio Santos, durante uma internação hospitalar em julho. O apresentador do Domingo Legal precisou fazer alguns exames e foi ao mesmo hospital em que Silvio estava internado. Ele pensou em ir até o quarto de Silvio para fazer uma visita ao amigo, mas não quis invadir a privacidade da família. “Ele estava tão perto de mim…Às vezes bate um arrependimento“, disse Celso.
O artista revelou ainda que o último contato que teve com Silvio Santos foi através de um áudio, em que Silvio o agradeceu por tudo e que voltaria a agradecer pessoalmente no momento em que os dois se encontrassem.