O médico Thales Bretas revelou nesta sexta-feira (11) que os filhos estão começando a perguntar a respeito da ausência do outro pai, Paulo Gustavo, falecido em 2021. No programa Conversa com Bial, ele contou como fala com os meninos sobre a tragédia.
Na entrevista, Thales revelou que no início era impossível falar com os pequenos Romeu e Gael a respeito da morte de Paulo, que partiu com apenas 42 anos por causa de complicações da Covid-19 quando os pequenos ainda tinham só um ano de vida.
"Saíam de perto, mudavam de assunto, não entendiam o porquê da ausência desse pai, se era um abandono. Eu sempre explicava o que aconteceu: que ele ficou dodói e foi para o céu", relembra. A coisa mudou de figura com a chegada da infância propriamente dita.
Thales conta: "Agora com eles maiores, que a gente toca no assunto, cada vez mais eles perguntam, estão mais curiosos sobre a vida".
A resposta do menino é de quebrar o coração: "'Mas eu não queria que o papai Paulo fosse para o céu'", disse o pequeno. Thales faz de tudo para que eles entendam: "Eu explico: 'vocês tiveram dois pais que queriam muito vocês. A gente pegou duas barrigas emprestadas pra fazer porque a gente é homem e não pode ter e elas trouxeram vocês com muito amor e um dos papais ficou dodói e tem o papai Tata aqui. Esse é o formato de família. Tem crianças que não têm pai, criança que tem duas mães'. Eu sempre toco nesse assunto com eles".
No início de agosto, o pequeno Romeu, filho do eterno com o médico Thales Bretas, completou quatro aninhos. Nesta mesma data, em 2019, .
É que o menino nasceu prematuramente e, por isso, foi para a UTI neonatal com complicações respiratórias. Na época, os pais não esperavam a chegada inesperada e, portanto, ainda estavam no Brasil - tanto Romeu, quanto Gael, nasceram nos Estados Unidos.
"Eu chorava na coxia, enxugava e entrava no palco para fazer humor e cantar. Foi bem difícil", disse o comediante em entrevista ao Fantástico. Ele estava em cima do palco quando recebeu a notícia que o herdeiro havia chegado ao mundo.