Conhecido por suas atuações em Flor do Caribe (2013) e O Outro Lado do Paraíso (2018), novelas da Globo, Vitor Figueiredo, hoje com 19 anos, compartilhou um desabafo sobre os desafios que enfrentou em relação à saúde mental. Em uma postagem sincera no Instagram, o ex-ator mirim revelou que crises de ansiedade o levaram a abandonar a academia e a repensar sua rotina.
Vitor explicou que os episódios começaram há cerca de um ano, quando treinava regularmente na academia. O jovem sentia desconfortos físicos que inicialmente atribuía ao esforço ou ao calor, mas que, mais tarde, foram diagnosticados como sintomas de ansiedade.
“Faz exatamente um ano da última vez que treinei na minha academia. Isso aconteceu por alguns motivos, mas o principal estava na minha cabeça. Demorou para eu me convencer e acreditar nisso. Eu passava mal todos os dias na academia”, relatou ele.
A situação chegou ao ponto de levá-lo ao hospital. “Precisei tomar soro, e ali percebi que tinha alguma coisa errada com o meu corpo”, contou. Com o agravamento das crises, Vitor buscou ajuda médica e psicológica. Ele também revelou que o medo de passar mal fora de casa se tornou uma barreira em sua vida cotidiana.
“Eu fiquei de novembro a março sentindo tonturas e não conseguia sair de casa.
Figueiredo ficou famoso em 2013, ao interpretar o filho de Grazi Massafera, a protagonista de Flor do Caribe. Pouco depois, ele ganhou mais oportunidades na Globo. Após virar adolescente, os papéis foram diminuindo e seu último trabalho foi em 2021, com uma participação em Gênesis, da Record.